Ataques de Israel no sul do Líbano matam duas pessoas após cessar-fogo em Gaza, diz governo Libanês

Date:

 

Dois ataques realizados por Israel no sul do Líbano durante a noite de sexta-feira (10) para sábado (11) deixaram duas pessoas mortas e ao menos sete feridas, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde do Líbano. As ofensivas ocorreram nas regiões de Al-Msayleh e Burj Qalaouiyah, áreas próximas à fronteira com Israel, já conhecidas por confrontos anteriores entre o Exército israelense e o grupo libanês Hezbollah.

Em comunicado, o presidente do Líbano, Joseph Aoun, condenou os ataques, classificando-os como uma “hedionda agressão israelense contra instalações civis”. O mandatário também destacou que a ofensiva acontece em um momento delicado, após o recente acordo de cessar-fogo em Gaza. “A gravidade deste último ataque reside no fato de que ele ocorre após o cessar-fogo em Gaza. Não há justificativa nem pretexto para tal violência”, afirmou.

O Exército de Israel confirmou o ataque em Al-Msayleh, afirmando que desmantelou uma infraestrutura do Hezbollah utilizada para reconstrução de posições estratégicas do grupo na região. Segundo comunicado oficial, “máquinas de engenharia estavam sendo usadas para restabelecer infraestrutura terrorista no local”.

No entanto, as Forças de Defesa de Israel não comentaram o segundo ataque, ocorrido contra um carro na cidade de Burj Qalaouiyah, onde as vítimas fatais foram registradas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Paraná confirma sétima morte após passagem de tornados

  A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou, nesta terça-feira...

SIMM divulga vagas de emprego para esta quarta (12); confira a lista

  O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra...

Relatório da ONU projeta queda de 12% nas emissões globais até 2035

  As emissões anuais de gases de efeito estufa devem...

Gabarito oficial do Enem 2025 será divulgado na quinta-feira

  O Ministério da Educação confirmou que o gabarito oficial...