Bahia mantém tabu e vence bem o Náutico na Fonte Nova

Date:

 

Em busca de aumentar a vantagem na briga pelo G4, o Bahia recebeu o Náutico pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Com gols de Ignácio, Matheus Davó e Everton, a equipe baiana venceu a partida da noite desta sexta-feira por 3 a 0. Em 22 jogos em Salvador, o Bahia venceu 16 e empatou 6.

Assim, o Tricolor Baiano reassume a terceira colocação da competição, com 37 pontos ganhos – empatado com o Grêmio, mas tem vantagem devido aos critérios de desempate. Além disso, aumenta a distância para os demais adversários fora da zona de acesso à elite do futebol brasileiro.

Do outro lado, entretanto, os pernambucanos amargam a quinta derrota consecutiva na Série B – a 11ª no nacional. Dessa forma, figuram na penúltima posição, com apenas 18 pontos somados. Ademais, podem ser ultrapassados pelo Vila Nova ao final da rodada.

Portanto, pela próxima jornada, o Bahia joga novamente em casa, contra o CSA, às 16h30 (de Brasília) de sábado, 6/8. Um dia antes, na sexta-feira, 5, o Náutico visita o Operário, a partir das 19 horas.

O jogo entre Bahia e Náutico

Jogando em casa e empurrado pelos quase 29 mil torcedores, o Bahia teve maior domínio durante toda a primeira etapa. Logo aos oito minutos, Emerson Santos bateu de longe e acertou o travessão de Lucas Perri.

Depois, a equipe teve duas grandes chances com Rodallega. Aos 26, a bola encontrou o colombiano após cobrança de escanteio. No entanto, o atacante, no susto, acabou jogando para fora. Seis minutos depois, o camisa 99 aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou firme. Mas Lucas Perri defendeu.

Na volta do intervalo, o Náutico mudou a postura e criou mais. Aos 19 minutos, Souza bateu escanteio com veneno e quase marcou gol olímpico. Entretanto, Matheus Claus estava atento e defendeu, mandando para fora.

No entanto, foi o Bahia que abriu o marcador. Aos 25 da etapa complementar, Vitor Jacaré bateu falta na área, a bola bateu em Rodallega e sobrou para Ignácio. O zagueiro se atirou nela e conseguiu o desvio com o pé direito para fazer o 1 a 0 na Fonte Nova.

Após o revés, os visitantes partiram ainda mais para o ataque. Entretanto, quatro minutos depois, Matheus Davó aproveitou o vacilo da defesa do Náutico e disparou sozinho para a grande área. O atacante então driblou Lucas Perri e tocou para o fundo do gol, ampliando a vantagem baiana.

Por fim, o atacante Everton sacramentou o triunfo do Bahia aos 38 do segundo tempo. Vitor Jacaré encontrou grande passe para o camisa 22, que apenas deu um leve toque de primeira na bola e tirou do goleiro para fechar placar em Salvador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

SineBahia: Vagas segunda em Salvador, Itabuna, Vit. da Conquista e mais 14 cidades

  O SINE (Sistema Nacional de Emprego na Bahia) tem...

Castro Alves é campeã do Intermunicipal

  A Seleção de Castro Alves, no Recôncavo baiano a...

Maioria brasileiros não pretende fazer compras na Black Friday

  Apesar do otimismo do comércio, um levantamento da FGV...

Rayssa Leal vira na última volta e fatura etapa de Tóquio da Liga Mundial de skate

  Foi com emoção, na última volta da etapa de...