Após um primeiro tempo sem gols, apesar de amplo domínio das ações, a Bélgica deslanchou na etapa final e atropelou o estreante Panamá por 3 a 0, na abertura do grupo G da Copa do Mundo da Rússia, na manhã de hoje (18), no Estádio Olímpico de Sochi.
O primeiro gol saiu logo aos 2 minutos do segundo tempo, com Mertens, que acertou um chutaço de perna direita sobre o goleiro Penedo, após bate-rebate dentro da área adversária.
Aos 23 minutos foi a vez de Lukaku marcar de cabeça, após jogada de Hazard, que invadiu a área, driblou a zaga e tocou para De Bruyne, que enganou a defesa e cruzou de trivela na medida para o centro-avante mandar para o fundo das redes.
Seis minutos depois, o artilheiro voltou a estufar o barbante, com um chute de chapa de canhota, depois de um contra-ataque rápido puxado por Hazard pelo meio, que encontrou o companheiro livre na esquerda e acertou o passe entre dois zagueiros.
Apesar do placar elástico, o jogo foi marcado por muitas faltas, com oito cartões amarelos, três para a Bélgica e cinco para o Panamá.
O próximo compromisso dos belgas será no sábado (23), às 9h da manhã, contra a Tunísia, no estádio do Spartak, em Moscou. Já os centro-americanos encaram a Inglaterra, no domingo (24), no mesmo horário, em Nizhny Novgorod.