Brasil é o 5ª país com mais denúncias de abuso sexual infantil na internet

Date:

 

O Brasil ocupou a quinta posição no ranking de países com mais denúncias de páginas que distribuem conteúdos de abuso sexual infantil, conforme o relatório da rede InHope, divulgado nesta quinta-feira (3). De 2022 a 2024, o número de notificações no país aumentou significativamente, subindo da 27ª para a quinta posição. Os primeiros lugares do ranking são ocupados por Bulgária, Reino Unido, Holanda e Alemanha.

A InHope, que conta com 55 canais de denúncia de crimes na internet em 51 países, utiliza dados desses canais para analisar a situação global. No Brasil, a SaferNet recebe as denúncias e realiza a contagem desde 2006, em parceria com o Ministério Público Federal (MPF). Em 2024, mais de 50 mil páginas foram denunciadas no Brasil, com 10.823 delas repassadas a outros países, pois envolviam vítimas de outras nacionalidades ou crimes fora do Brasil.

Em 2024, foram identificadas 1.155 páginas hospedadas no Brasil, o que representa 0,05% do total global. Essas páginas foram encaminhadas para o Núcleo Técnico de Combate aos Crimes Cibernéticos do MPF para investigação. A SaferNet também mantém a Central Nacional de Denúncias e o Canal de Ajuda, Helpline, para vítimas de violência online.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Deborah Secco revela que namorou todos os homens com quem teve relações sexuais

  Em uma entrevista ao WOWcast, Deborah Secco, falou sobre...

Hemoba realiza campanha para mobilizar doadores de plaquetas na Bahia

  Diante do baixo nível do estoque de plaquetas, a...

Quatro pessoas morrem após defeito em fabricação de soro fisiológico

  Quatro pessoas morreram e outras 13 tiveram complicações neurológicas...

Polícia prende suspeito de matar policial federal na Valéria

  A polícia prendeu o suspeito de envolvimento na morte...