No último trabalho comandado pelo novo treinador no sábado, em Santa Catarina, sérvio Petkovic não poupou esforços para que o Leão fique, cada vez mais, com a cara que ele quer dentro de campo. No treino em solo catarinense, muitos ajustes, principalmente no posicionamento. O Leão enfrenta o Avaí, na Ressacada, na estreia do Brasileiro, neste domingo (14), às 16h.
Antes mesmo de o treino começar, David sentiu um leve desconforto e não iniciou os trabalhos. No seu lugar, entrou Pineda. Foi o primeiro coletivo proposto pelo técnico Pet, auxiliado de perto pelo interno Wesley Carvalho, campeão baiano 2017, além do auxiliar Flávio Tanajura. Ambos ajudaram tanto, que entraram em campo, literalmente, para compor o time reserva no coletivo. Wesley na meia, enquanto Flávio relembrou os tempos de zagueiro. Durante o treino, David retomou ao posto, entrando no lugar de Pineda.
Apesar de se tratar de coletivo, Pet parava os trabalhos sempre que sentia a necessidade de passar novas instruções, principalmente no quesito “posicionamento”. Durante todo o treino, o comandante sempre buscava conversar com o capita Willian Farias, seus olhos, quando a bola tiver rolando. Após o coletivo, foi a vez de o sérvio trabalhar bola parada com seu grupo, principalmente nos cruzamentos na área. Depois, fundamentos, como cobrança de pênalti.
Outros resultados:
Flamengo 1 x 1 Atlético Mineiro
Corinthians 1 x 1 Chapecoense