Com Kieza de volta ao ataque, o Vitória enfrenta o Coritiba, hoje (27), às 21h, na Fonte Nova, buscando seu primeiro triunfo no Brasileiro. O rubro-negro acumula um empate como visitante – 0 a 0 com o Avaí, em Florianópolis – e a derrota como mandante, por 1 x 0, para o Corinthians, domingo passado.
“A volta de Kieza tem uma enorme importância. É o nosso goleador (9 gols) ao lado de André Lima (10)”, resumiu Petkovic na coletiva depois do treinamento.
Em dois jogos no Brasileiro, o Vitória ainda não marcou, completa hoje um mês sem vencer e há 3 jogos não faz gol.
O time finalizou a preparação na tarde de sexta-feira (26) e, em seguida, foi iniciada a concentração na chácara Vidigal Guimarães. O técnico rubro-negro e ex-craque Petkovic convocou 23 atletas, entre eles três goleiros, para o jogo.
Petkovic continua impedido de contar com o lateral-direito Patric, o zagueiro Kanu e o meia Gabriel Xavier. Os três estão na transição após recuperação de contusões musculares. Também permanece afastado, o atacante André Lima, em tratamento de uma fascite plantar.
O último treino para o jogo foi exclusivamente dedicado à bola parada. Depois, os jogadores que iniciarão a partida foram liberados, e os demais participaram de uma atividade com bola comandada pelo assistente técnico Maurinho.
Estão relacionados: Goleiros – Wallace, Caique e Fernando Miguel; Laterais – Caique Sá, Leandro Salino, Euller, Thallyson e Geferson; Zagueiros – Alan Costa, Fred, Renê Santos e Vinícius; Volantes – Uillian Correia e Willian Farias;
Meias – Cleiton Xavier, Jhemerson, Pisculichi e Cardenas e atacantes – David, Kieza, Pineda, Rafaelson e Paulinho.