Depois de empatar fora de casa no clássico Ba-Vi, os atletas rubro-negros se reapresentaram na segunda-feira (4), no CT Manoel Pontes Tanajura. O time volta a campo quarta-feira (6) para enfrentar o Jequié, às 19h30, no estádio Manoel Barradas, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
Para o início da semana, a comissão técnica dividiu o grupo em dois. Pela manhã, os atletas que iniciaram a partida compareceram ao clube para o regenerativo, cuja finalidade é minimizar o desgaste físico ocorrido no jogo. Eles foram submetidos a crioterapia, hidromassagem e sessão com bota de compressão pneumática, que auxilia na melhora do fluxo sanguíneo das pernas.
Já o grupo composto por Nickson, Cléber, Gabriel Silva, Maurício, Wellisson, Bruno Bispo, Luan Ferreira, Erick, Eron e Juninho, trabalhou inicialmente na academia com exercícios de força muscular, e finalizaram as atividades com piques e corrida no campo 1 do CT, comandados pelo preparador físico Daniel Azambuja.
No turno da tarde, o técnico Marcelo Chamusca organizou um treino tático em espaço reduzido, aproveitando garotos das equipes de base para completar os 22 atletas. Erick e Rodrigo Andrade, por terem atuado uma parte do Ba-Vi, treinaram somente o primeiro tempo.
O lateral-esquerdo argentino Benítez permanece em tratamento da lesão muscular e cumprindo atividades na academia de musculação.