A Câmara Municipal de Candeias, na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 5/6, aprovou o PL (Projeto de Lei), de autoria do Executivo, que reajusta em 4,62% (quatro vírgula sessenta e dois por cento), o que torna sem efeito o Projeto de Lei anteriormente aprovado com reajuste inferior.
Sob a presidência do vereador Valdir Cruz, 15 vereadores aprovaram, por unanimidade, o reajuste que tem efeito retroativo a partir de 1º de janeiro deste ano, data base da categoria, segundo informou o presidente do Sisemc (Sindicato dos Servidores Municipais de Candeias), Juscelino Santos.
Participaram da sessão de hoje, os vereadores Alcione Cica, Amiga Ju, Irmão Valmir, Ivan do Prateado, Jorge da JM, Kal de Bené, Pastor Adailton, Rita Loira, Robinho, Rosana de Bobó, Ró Salomão, Sílvio Correia, Tânia Batista, Val Enfermeiro e Valdir Cruz. Diego Maia e Gil Soares justificaram as ausências.
Também foram aprovados os Projetos de Lei que estabelecem agendamento telefônico para pacientes idosos e com eficiência e o que pessoas com deficiência, TEA (Transtorno do Espectro Autista), idosos, gestantes lactantes, pessoas com crianças de colo, mobilidade reduzida e doadores de sangue tenham atendimento prioritário, ambos de autoria do vereador Ivan do Prateado. Medidas entram em vigor a partir da sanção do chefe do Executivo Municipal.
LDO e recesso
Na próxima quarta-feira, a Sessão Ordinária da Câmara, vota a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), de iniciativa do Executivo Municipal para 2025 e, na o mesmo dia, entra em recesso do meio de ano, como determina o RI (Regimento Interno) da Casa Legislativa.
Sessão ao vivo
As sessões (ordinárias, especiais e extraordinárias) são transmitidas ao vivo, a partir das 9h, pelo canal da Câmara no YouTube (Câmara Municipal de Candeias). Este ano, a Câmara de Candeias realizou todas as sessões ordinárias previstas no Regimento Interno aprovando dezenas de projetos de lei, de resolução, indicações e pedidos de providência.
Fonte: Assessoria Câmara