Candeias: caso de PMs envolvidos em morte de artista plástico é transferido para Auditoria Militar

Date:

 

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) transferiu o caso dos policiais militares envolvidos na ação que acabou na morte do artista plástico Manoel Arnaldo dos Santos, 61 anos, conhecido como Nadinho, para a Vara da Auditoria Militar do Estado. As informações foram publicadas pelo G1.

De acordo com a Justiça baiana, os três policiais, Edvaldo Nunes, Leandro Xavier e Dinalvo dos Santos, foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio doloso. Mas, no decorrer do processo, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) entendeu que não houve dolo (intenção de matar) na ação, o que fez com que o caso fosse transferido para a Justiça Militar. A decisão de mudar classificação do crime saiu no dia 9 de junho.

Nadinho foi morto em ação da Polícia Militar no dia 21 de abril do ano passado, dentro da casa onde morava e que usava como ateliê, em Candeias. Os PMs chegaram ao local e atiraram contra ele duas vezes. Ele foi atingido no braço e no peito.

A versão dos policiais é de que o artista teria disparado duas vezes contra os PMs, mas a arma teria falhado. Os policiais, então, dispararam contra ele, que não resistiu aos ferimentos e morreu. A família do artista contesta e diz que Nadinho não tinha arma e que era uma pessoa de bem.

Os três PMs, segundo a corporação, foram afastados das atividades na rua, mas ainda continuam com funções administrativas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Prefeito Pitágoras destaca ações sociais durante visita a Fundação Dr. Jesus a convite do Dep. Isidório

  prefeito de Candeias, Dr Pitágoras esteve na manhã desta...

Mega-Sena e Timemania podem pagar hoje R$ 66,8 milhões

  O concurso 2.800, da Mega-Sena, a ser sorteado nesta terça-feira,...

Bahia tem 29% de chances de disputar a Libertadores em 2025, diz UFMG

  O Bahia somou mais um ponto no empate em...

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

  A Caixa Econômica Federal paga nesta terça-feira (26) a...