Um comerciante foi detido com uma arma de fogo na manhã desta sexta-feira (28) durante os protestos contra a reforma da previdência e trabalhista, no município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com o comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CIPM), major Paulo César Nunes, a confusão começou após os manifestantes entrar em confronto com um comerciante que se recusou a fechar seu estabelecimento no centro da cidade.
“No início da manhã ocorreu manifestações onde manifestantes de um grupo tentando coagir os lojistas e os comerciantes que fechassem a porta do seu comércio. Isso gerou uma pequena contenda e nessa contenda, um desses comerciantes estava com uma arma que foi apreendida por policiais militares que perceberam a ação. A arma não é registrada, porém com numeração. A pessoa que estava portando a arma foi conduzida para a delegacia esta sendo realizado o flagrante por porte ilegal de arma”, explicou o major, em entrevista ao programa Baiana Livre.
O comerciante que não teve a identidade divulgada foi conduzido para a 20ª Delegacia Territorial de Candeias onde e atuado em flagrante por porte ilegal de arma.
O centro comercial do município de Candeias continua paralisado por conta da manifestação dos trabalhadores. A paralisação, promovida por centrais sindicais, é realizada em protesto contra as reformas trabalhista e da previdência. Os manifestantes saíram em passeata pelas ruas da cidade e impedem a abertura dos estabelecimentos comerciais.