Na manhã desta quinta-feira (17), a Prefeitura de Candeias assinou convênio com a Liga Baiana Contra o Câncer, que administra o Hospital Aristides Maltez (HAM), que autoriza o repasse mensal no valor de R$ 10 mil à unidade hospitalar para ampliar o número de atendimento a pacientes do SUS do município.
O convênio vai permitir aumentar a oferta de serviços aos pacientes com câncer como consultas clínicas, pediátricas, cirurgias oncológicas, exames laboratoriais, anatomia patológica, imuno-histoquímica, radiologia, ultrassonografia, tomografia, ressonância e quimioterapia.
O Hospital Aristides Maltez HAM, atende diariamente 3,5 mil pessoas que utilizam do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo Bráulio Franco, diretor de Marketing do HAM, o maior número de pessoas que procuram o hospital são oriundas das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Salvador.
O diretor da unidade, Dr. Aristides Maltez Filho, destacou que toda e qualquer ajuda sempre é muito bem vinda. “O Hospital filantrópico é um patrimônio público, tem que servir e não se servir”, destacou Dr. Maltez Filho.
Para o prefeito Dr. Pitágoras todo e qualquer investimento financeiro se torna pouco diante da grandeza dos serviços que o Hospital Aristides Maltez realiza para centenas de pessoas vítimas do câncer. “Fico imensamente feliz em Candeias estar contribuindo com este que é o maior centro de tratamento contra o câncer gratuito do Brasil”, afirmou o prefeito.