Em entrevista exclusiva à Rádio Baiana FM (89,3), na tarde desta terça-feira (30), o delegado titular da 20 ª DT/Candeias, Marcos Laranjeira falou sobre os recorrentes crimes que vem acontecendo no município e citou os bairros considerados mais críticos dos últimos tempos.
Sem apresentar dados, o delegado informou que o Santo Antônio, Malembá, Sarandi e Caroba estão entre as localidades que mais demandam ações policiais. “São os locais que demandam certa preocupação, haja vista que as estatísticas estão elevadas, no entanto, estamos fazendo um trabalho de inteligência e, de forma incessante. O objetivo da Polícia Civil é investigar e colher as provas necessárias para que justiça criminal seja aplicada a cada caso”, ressaltou.
Perguntado se os agentes da Polícia Civil possuem material de trabalho suficiente para investigar os crimes, Laranjeiras afirmou que está tudo nos conformes e, com armamento pesado. “Estamos com material adequado a nossa missão constitucional que é investigar e conceder a paz à população. Temos quatro viaturas novas, armamento pesado: metralhadora; carabina (arma longa); todos os policias portando pistola (ponto 40) e coletes balísticos”, elencou o delegado.
O chefe de polícia ainda fez um apelo aos munícipes para ajudar a polícia nesse processo de segurança. “A comunidade não tem obrigação de prender o marginal, mas tem obrigação de informar os policias para que de forma precisa, possamos fazer a prisão e trazer a paz a comunidade”, encerrou.