Dois eleitores registraram queixa na Justiça Eleitoral e na 20ª Delegacia Territorial de Candeias alegando que, outros eleitores votaram em seu lugar durante as eleições deste domingo (7), no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador.
O primeiro caso ocorreu no Colégio Sesi, no centro, onde o eleitor Edivaldo Alves do Vale Santos, de 56 anos, afirmou que ao chegar na sessão eleitoral nº 23, alguém já tinha assinado no comprovante de votação. “Eu vim votar e quando cheguei aqui já tinham votado por mim. Quando cheguei pra votar já tinham assinado por mim”, disse o eleitor.
Outro caso foi registrado no inicio da tarde, na Escola Municipal Alzira Ferreira. O eleitor identificado como Márcio Santos, de 20 anos, chegou na seção e “quando cheguei no Colégio Alzira Ferreira pegaram o numero do meu titulo, colocaram na maquina e apontou que eu já tinha votado. Como é que eu já votei se eu não tinha votado? Isso pra mim é uma fraude. Está lá assinado com a rubrica de outra pessoa”, explicou o eleitor.
Os envolvidos deverão prestar depoimento para apuração dos fatos e serão encaminhados cartório eleitoral.