Candeias: Gestantes fazem visita de reconhecimento nas novas instalações da maternidade José Mário dos Santos

Date:

 

Gestantes da cidade de Candeias, que são atendidas pela Atenção Básica da rede municipal, fizeram uma visita de reconhecimento da maternidade do Hospital José Mário dos Santos, na tarde desta quinta-feira (2/10).

A unidade foi reformada recentemente e ganhou novos leitos de internação, sala de parto, posto de enfermagem, berçário, além da reconstrução completa das redes elétrica, hidráulica e tecnológica.

Na oportunidade, as gestantes foram recepcionadas pela coordenadora de Enfermagem da unidade de saúde, Izabela Brazileiro e por toda a equipe técnica que atua na unidade.

Após breve explicação de como seria a visita, as participantes puderam conhecer cada sala da maternidade, a exemplo de sala de parto normal e cesárea, sala de obstetrícia, sala de medicação, berçário, entre outros.

Izabela explicou que a ação faz parte do programa Rede Alyne – antiga Rede Cegonha – que tem por objetivo reduzir a mortalidade materna e infantil através de um cuidado mais integral, humanizado e equitativo, desde o planejamento reprodutivo até o acompanhamento do desenvolvimento da criança.

“Elas estão aqui para conhecer a estrutura da maternidade e toda a equipe que irá acolher a cada uma e fortalecer o vínculo. Isso não significa que elas são obrigadas a ter o filho aqui, mas é importante que as gestantes saibam que em Candeias tem uma maternidade estruturada e preparada para que esse momento tão bonito e único seja garantido”, explicou Izabela.

A gestante que mora na localidade de Passé, Gilçara Conceição, gostou do que viu e não escondeu a ansiedade de ter a pequena Aurora na maternidade de Candeias.

“Eu estou indo para minha segunda gestação e a primeira não tive boa referência daqui não. Agora eles mudaram tudo: estão mostrando o antes, durante e o depois que a gente tiver o bebê e estou muito feliz e confiante de que serei bem tratada com essa equipe aqui”, disse a gestante.

Além dos citados, participaram da ação a secretária de Saúde, Adila Morgana; a subsecretária Talita Ramalho; a primeira-dama Tarcila Ramos, além da equipe técnica da unidade e acompanhantes das gestantes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Bahia recebe mais de 102 mil turistas estrangeiros e registra alta de 11,8% em 2026

  A Bahia recebeu 102.471 turistas internacionais entre janeiro e...

Frente fria se afasta e tempo começa a estabilizar em Salvador; confira a previsão

  Salvador começa esta segunda-feira (22) com céu parcialmente nublado...

Colisão entre moto e ônibus deixa mototaxista morto em Salvador

Um grave acidente registrado nas primeiras horas da manhã...

Apreensão de cocaína líquida em carga de madeira pode ser a maior da história do Brasil

  Uma operação da Receita Federal em conjunto com a...