Candeias: Prefeito sanciona lei que reajusta piso salarial dos profissionais do magistério

Date:

 

O prefeito de Candeias, Eriton Ramos, sancionou nesta quarta-feira, 29, o Projeto de Lei 001/2025, que fixa em 6,27% o piso salarial para os profissionais do Magistério Público Municipal da Educação Básica para o exercício de 2025.

O projeto enviado pelo gestor na quinta-feira (23), foi aprovado por unanimidade pelos 15 vereadores, na sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta, dia 29, e contempla os profissionais de 40 e 20 horas semanais. O repasse do pagamento será realizado na folha de janeiro.

“Somos uma das primeiras cidades do Brasil a mandar, já no início do mandato, para a Câmara de vereadores, a PL que reajusta os salários dos profissionais da educação. O respeito por essa classe continuará sendo prioridade nesta gestão, que tem como mantra a missão de cuidar de gente”, enfatizou Eriton Ramos.

O PL está de acordo com o Piso Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Inclusive, outros profissionais já recebem o piso nacional de suas categorias, a exemplo dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares, que desde 2022 têm o piso garantido pela Prefeitura, sendo considerado um dos primeiros municípios da Bahia a repassar os proventos. Além disso, a gestão garante também o piso para os agentes comunitários de saúde e endemias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

No apagar das luzes, Bahia vence o Atlético-MG e entra no G-4 do Brasileirão

  O Bahia entrou no G-4 da tabela de classificação...

Na estreia de Carille, Vitória perde para o Inter e volta para o Z-4 do Brasileirão

  Na estreia do técnico Fábio Carille, o Vitória segurou...

Trump anuncia tarifas de 30% para União Europeia e México

  O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste...

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

  O ministro da Educação, Camilo Santana, declarou nesta sexta-feira...