Os municípios de Alagoinhas, Barra, Candeias, Catu, Coaraci, Itajuípe e Medeiros Neto terão o transporte coletivo intermunicipal suspenso a partir de quinta-feira (2). A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (1º). A ação, segundo o Governo do Estado, tem como objetivo conter a contaminação por coronavírus na população baiana.
Conforme o decreto nº 19.600, assinado pelo governador Rui Costa, ficam suspensas, até o dia 5 de abril, a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. Anova determinação atualiza o decreto nº 19.586, publicado no dia 27 de março.
Também ficam suspensos os atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) nos municípios citados pelo decreto.
De acordo com o Governo do Estado, a Bahia passa a ter 41 municípios com transporte suspenso com a publicação do decreto de hoje. As outras cidades que estão com transporte suspenso são: Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro, Prado, Lauro de Freitas, Simões Filho, Vera Cruz, Itaparica, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Camaçari, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Vitória da Conquista, Santa Maria da Vitória, Correntina, Entre Rios, Jequié, Brumado, Conceição do Jacuípe, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Nova Soure, São Domingos, Canarana, Ipiaú, Itagibá, Itamaraju, Itororó, Pojuca e Dias D’Ávila.