Carlos Martins acredita que novo Bolsa Família vai aumentar exclusão de famílias do programa

Date:

 

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins, é contrário as mudanças no Bolsa Família, que foram anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira.

Durante visita em Alagoas, Bolsonaro adiantou que a inclusão no programa não será mais feita através das Prefeituras e sim por meio de um aplicativo. Para o secretário da SJDHDS, o acompanhamento das famílias garante a efetiva inclusão no programa.

“A digitalização tem que ser um complemento para o acompanhamento, nunca a substituição dos profissionais que estão nos Cras e Creas. As famílias mal tem o que comer, muitas não tem acesso à informação ou internet. A iniciativa do Governo Federal vai afastar ainda mais as pessoas mais pobres do Estado brasileiro”, pontuou o gestor estadual.

O secretário da SJDHDS vê na medida mais um artifício do governo para cortar e reduzir famílias no programa.”O que vamos ver? As famílias não conseguirão se cadastrar, o governo oferecerá um telefone no qual elas nunca vão conseguir falar, depois soltarão notas dizendo que estão resolvendo, mas enquanto tudo isso acontece as famílias vão estar excluídas, impedidas de acessar um direito fundamental que garante a comida na mesa. É inaceitável”, finaliza Martins.

Fonte:Bahia.ba

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Com Energia de Gostosa, Ivete Sangalo entra no principal chart viral do Spotify; confira

  Avisa que mainha está on! A cantora Ivete Sangalo...

Custo da cesta básica aumentou em todas as capitais em 2024

  De acordo com as pesquisas do Departamento Intersindical de...

Hemoba faz convocação a doadores de sangue; estoques apresentam níveis críticos

  A Fundação Hemoba está enfrentando uma crise nos seus...

ANS vai permitir troca sem carência se hospital for excluído do plano

  As novas regras da ANS (Agência Nacional de Saúde)...