A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o Manual de Competições da entidade com algumas mudanças em suas regras. Uma das principais novidades é a regra do preço dos ingressos para as torcidas visitantes. As novas diretrizes já são válidas para o Campeonato Brasileiro, que começa nesta quarta-feira.
O texto prevê que o valor do ingresso cobrado à torcida visitante deve custar, no máximo, o dobro do valor mais barato oferecido ao mandante, sem considerar a meia entrada. O objetivo da entidade é impedir que sejam cobrados preços exorbitantes aos visitantes ao longo do campeonato.
“Antes, por norma prevista no Estatuto do Torcedor (revogado) e no RGC, o ingresso deveria ter valor semelhante ao setor equivalente do estádio, o que causava diferenças na interpretação do conceito de setor equivalente, permitindo, assim, uma cobrança exorbitante ao setor visitante”, diz trecho do Manual de Competições da entidade.
Regra de antecipação
A nova regra também estabelece a antecipação de 50% da carga de ingressos destinada ao clube visitante. Outra medida proibida é o acordo entre os clubes para a realização de partidas com torcida única

