Céline Dion fala pela primeira vez sobre a doença neurológica: “Vivo um dia de cada vez”

Date:

 

Céline Dion falou pela primeira vez sobre a sua vida desde que foi diagnosticado o raro transtorno neurológico de que sofre, conhecido como síndrome da pessoa rígida. A estrela do pop canadense afirmou que está bem, mas que vive “um dia de cada vez”, em entrevista à revista Vogue França, que traz ela na capa da edição de maio.

“Cinco dias por semana eu me submeto a terapia atlética, física e vocal. Não venci a doença, pois ela está e sempre estará dentro de mim. Espero um milagre, uma forma de curá-la com pesquisas científicas, mas, por enquanto, tenho que aprender a viver com ela”, declarou.

Hoje com 56 anos, Céline precisou interromper sua carreira em 2022, para cuidar da saúde e se dedicar inteiramente ao tratamento. A síndrome provoca rigidez muscular, traz dores bastante agudas, e afeta a mobilidade. Ainda não existe cura para a doença, que é progressiva, mas o tratamento pode ajudar a controlar os sintomas. Segundo os Institutos Nacionais da Saúde dos Estados Unidos, a síndrome acomete duas vezes mais as mulheres do que os homens.

Sobre a possibilidade de voltar aos palcos, Céline Dion declarou à revista que, no momento, não pode responder: “Não sei. Meu corpo me dirá”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 30 milhões

  A Mega-Sena vai sortear neste sábado (18), as seis...

Mais de cinco mil passageiros serão prejudicados pela greve dos rodoviários metropolitanos

  Mais de cinco mil passageiros serão prejudicados pela greve...

Taxa de alfabetização chega a 93% da população brasileira, revela IBGE

  No Brasil, 93% da população com idade igual ou...

Registros de posse de armas de fogo caem mais de 50% no Brasil

  O Anuário da Justiça Brasil 2024 aponta que o...