CEO da Olimpíada de Tóquio diz que não garante Jogos em 2021

Date:

 

O CEO do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Toshiro Muto, disse hoje (10) que não é possível garantir a realização do megaevento esportivo em 2021, nova data estipulada pelos organizadores. Ele entende que, em razão da imprevisibilidade do novo coronavírus, que gerou uma crise na saúde mundial, não dá para assegurar que a Olimpíada ocorra. A informação é do Estadão.

“Eu não acho que alguém possa dizer se será possível controlar (a pandemia) em julho do próximo ano ou não”, afirmou Toshiro, em entrevista coletiva via videoconferência. “Certamente não estamos em posição de dar uma resposta clara”, acrescentou.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Organizador definiram que a Olimpíada será disputada entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021, mesmo período que seria realizada neste ano (24 de julho a 9 de agosto). O mesmo vale para a Paralimpíada, que começará em 24 de agosto e irá até 5 de setembro de 2021.

“Decidimos adiar os jogos por um ano. Isso significa que só podemos trabalhar duro na preparação do evento. Esperamos sinceramente que para o próximo ano a humanidade tenha sido capaz de superar a crise do coronavírus”, disse Muto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

SIMM divulga vagas de emprego para esta quarta (12); confira a lista

  O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra...

Relatório da ONU projeta queda de 12% nas emissões globais até 2035

  As emissões anuais de gases de efeito estufa devem...

Gabarito oficial do Enem 2025 será divulgado na quinta-feira

  O Ministério da Educação confirmou que o gabarito oficial...

Candeias: Prefeito Eriton lança programa de incentivo fiscal eliminando juros e multas em até 100%

  O prefeito de Candeias, Eriton Ramos sancionou na manhã...