China aceita negociar novo acordo comercial com Trump

Date:

 

A China aceitou negociar um novo acordo comercial com os Estados Unidos, desejo de Donald Trump manifestado a Xi Jinping em um telefonema antes de Trump tomar posse na segunda-feira (20). Questionada nesta sexta-feira (24) sobre o desejo declarado pelo presidente norte-americano, a porta-voz do ministério do exterior chinês, Mao Ning, respondeu positivamente. “Apesar das diferenças, os dois países têm enormes interesses comuns e espaço para cooperação”, disse ela.

Desde que assumiu o cargo, Trump tem falado sobre uma tarifa punitiva de 10% sobre as importações chinesas porque, segundo ele, o fentanil está sendo enviado da China para os EUA via México e Canadá. “Tudo correu bem. Foi uma conversa boa e amigável”, disse Trump sobre sua ligação com Xi em uma entrevista à Fox News exibida na noite de quinta-feira (23). “Eu posso fazer isso”, completou o norte-americano quando perguntado se sobre o acordo.

Trump disse que preferiria não usar tarifas contra a China, mas chamou as tarifas de um “poder tremendo”. “Mas temos um poder muito grande sobre a China, que são as tarifas, e eles não as querem, e eu preferiria não ter que usá-las, mas é um poder tremendo sobre a China”, acrescentou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Confira quais veículos passarão a exigir placa e CNH dos condutores a partir de 2026

  A partir de 1º de janeiro de 2026, quem...

Na Fonte Nova, Bahia vence o Inter e assume o quinto lugar no Brasileirão

  O Bahia emplacou o terceiro triunfo consecutivo na Arena...

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 263 cidades da Bahia

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quarta-feira...

Candeias: Prefeito Eriton Ramos anuncia antecipação de 13º e feriado ao servidor

  O prefeito de Candeias Eriton Ramos anunciou na tarde...