Claudia Leitte vai explorar novas linguagens em seu mais recente trabalho. A cantora lança, a partir da próxima semana, o audiovisual de ‘Especiarias’, projeto que transforma as faixas do primeiro ato do disco em um curta-metragem dividido em três partes.
O lançamento será feito de forma escalonada: a canção ‘A Chave’ chega na terça-feira (4), seguida de ‘Se Um Dia Chorei’ na quinta (6). A faixa-título ‘Especiarias’ encerra a sequência na terça-feira seguinte (11), quando também será divulgado o curta completo no YouTube e nas redes sociais da cantora.
Antes disso, o projeto terá uma exibição exclusiva no próximo sábado (1º), em uma sessão de cinema em Recife voltada à imprensa, convidados e fãs.
Dirigido por Mess Santos e com participação do artista plástico Muricy, o audiovisual foi gravado em plano contínuo e apresenta três universos distintos, inspirados nas referências sonoras e visuais do novo álbum.
Segundo Claudia, a proposta é traduzir visualmente as sensações e mensagens do disco:
“Esse curta-metragem celebra uma fase em que estou ainda mais conectada com o meu propósito de fazer música que transforme, que toque as pessoas de verdade. Trouxe para esse álbum um pouco de tudo que vivi ao longo da minha trajetória: tem samba-reggae, tem baladas românticas e muita brasilidade, que é o grande tempero de tudo”, afirmou.
Especiarias marca um novo momento na carreira de Claudia Leitte, que atualmente viaja com a turnê Intemporal. O show, lançado em setembro em São Paulo, deve percorrer o Brasil entre 2025 e 2026, com um repertório mais intimista e voltado às influências da música popular brasileira.



