Com morte de dentista, Salvador e RMS registram 318 óbitos durante tiroteios em 2025

Date:

 

Com a morte da cirurgiã-dentista Larissa Azevedo Pinheiro, de 28 anos, o número de vítimas fatais em tiroteios em Salvador e na Região Metropolitana chegou a 318 apenas neste ano. Os dados são do Instituto Fogo Cruzado, que monitora a violência armada na capital baiana, no Rio de Janeiro e em Recife.

O levantamento, que considera ocorrências entre 1º de janeiro e o último sábado (22), aponta que 378 tiroteios foram registrados na região em 2025. Desses, 146 ocorreram durante operações ou ações policiais. Das 318 mortes, 134 aconteceram nessas circunstâncias. Além disso, 75 pessoas ficaram feridas.

Larissa foi baleada no dia 14 de março, durante um confronto entre policiais e criminosos na Avenida Paralela. O disparo atingiu seu tórax e perfurou um pulmão. Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Roberto Santos, a jovem passou por uma cirurgia de mais de duas horas, mas seu estado de saúde era considerado gravíssimo. No último sábado, ela não resistiu.

Em nota, a família lamentou a perda, agradeceu o apoio e as doações de sangue recebidas. O enterro ocorrerá nesta segunda-feira (24), em Itamari, no sul da Bahia, e os familiares pedem que os presentes usem roupas brancas em homenagem à dentista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Confira as datas de vencimento do IPVA neste mês de julho

  A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba)...

Bahia entra na disputa por zagueiro revelado no clube, diz jornalista

  O Bahia monitora a situação do zagueiro Rodrigo Becão,...

Inmet emite alerta amarelo de chuva intensa para 11 cidades baianas

  O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta quinta-feira,...

Candeias: 2ª lista dos contemplados que irão atuar no setor de hortifruti da Central é divulgada

  A Prefeitura de Candeias, publicou nesta quinta-feira (3), no...