Com recordes, Wanna Brito e Antônia Keyla conquistam ouro no Mundial Paralímpico de atletismo

Date:

O Brasil brilhou nesta quinta-feira (2) no Mundial Paralímpico de Atletismo, em Nova Déli, na Índia, com duas conquistas marcadas por quebras de recorde. Wanna Brito venceu o arremesso de peso F32 com 8,49m, superando em mais de 30 centímetros a própria marca mundial que já lhe pertencia (8,18m). A atleta se tornou bicampeã da prova, repetindo o ouro de Kobe 2024.

Nos 1.500m T20, Antônia Keyla também fez história. A corredora superou a polonesa Barbara Bieganowska-Zajac, multicampeã paralímpica, e estabeleceu um novo recorde mundial ao cruzar a linha de chegada em 4min19s22, quase quatro segundos abaixo da antiga melhor marca (4min23s37). A brasileira garantiu seu primeiro título em Mundiais.

Os resultados ajudaram o Brasil a disparar na liderança do quadro geral, com 12 ouros, 16 pratas e sete bronzes, somando 36 medalhas. Mais cedo, Maria Clara Augusto e Bartolomeu Chaves também haviam subido ao topo do pódio, enquanto Thomaz Ruan e Thiago Paulino ficaram com a prata. O desempenho reforça a meta da delegação de superar o recorde de 47 medalhas conquistadas em Paris 2023.

A China aparece em segundo lugar, com 27 medalhas, oito de ouro, 10 de prata e nove de bronze. As disputas seguem até domingo (5), último dia do Mundial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

SIMM: Confira as vagas de emprego desta sexta-feira (3)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra...

Ingressos da Copa do Mundo 2026 devem custar quase R$ 34 mil

  Os torcedores que desejam acompanhar de perto a Copa do...

Sem sair do banco há 4 jogos, Cauly pode ganhar chance contra o Flamengo

  A enxurrada de desfalques que atinge o Bahia pode abrir caminho...