Um avião dos Estados Unidos foi atingido por disparos enquanto tentava pousar em Porto Príncipe, capital do Haiti, nesta segunda-feira (11). Uma comissária de bordo da aeronave foi atingida por um dos tiros.
A aeronave pertence à Spirit Airlines, uma companhia aérea norte-americana de baixo custo. O voo partiu de Fort Lauderdale, na Flórida, com destino a Porto Príncipe. Nas redes sociais, circulam imagens mostrando marcas de bala na fuselagem do avião.
Em nota, a Spirit Airlines informou que o avião foi retirado de operação e os voos para a capital haitiana foram temporariamente suspensos. A empresa não deu detalhes sobre o estado de saúde da comissária ferida, mas afirmou que os ferimentos foram leves.
Após o incidente, outras companhias aéreas, como American Airlines e JetBlue, também anunciaram a suspensão de seus voos para o Haiti.
Atualmente, o Haiti vive uma das piores crises de segurança dos últimos anos, motivada principalmente pela guerra entre gangues armadas rivais. Alguns desses grupos ganharam o controle da maior parte de Porto Príncipe e se expandiram para regiões próximas, alimentando a fome e forçando milhares de pessoas a deixarem suas casas.