O vereador do município de Lajedinho, na Chapada Diamantina a 387 km de Salvador, Jimi Hendrix Alves de Araújo (PSD), de 41 anos, foi encontrado morto na fazenda do pai em Ibiquera na quarta-feira, 2/6.
Publicações de sites da região reproduzidas pelo portal Classe Política apontam que o corpo do político foi localizado caído ao lado da casa de sua família com uma marca de tiro na cabeça.
Ainda de acordo com dados, Jimi, como era conhecido o edil, foi encontrado por um amigo da família. Após perceber a demora em abrir o comércio, esse amigo se dirigiu até a fazenda onde ele tinha ido almoçar.
As informações dizem que não existia sinais de arrombamento na residência, o carro e pertences também estavam no local. Uma arma foi encontrada embaixo do corpo no momento da perícia.
O vereador do PSD teria deixado uma carta, mas o teor não foi divulgado. A polícia investiga o caso.
Jimi foi eleito vereador em 2020 com 194 votos. Ele era casado e natural de Barra do Mendes.
O ex-prefeito de Lajedinho usou as redes sociais para se solidarizar com familiares e amigos. “Dedicou sua vida a luta contra injustiça e a desigualdade social. Que sua alma encontre a luz e que a força cresça dentro de cada um de nós”, escreve Marcos Mota.
Fonte: Jornal da Chapada