Defesa de denunciados por golpe de Estado vai para análise da PGR; prazo será de 5 dias

Date:

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, encaminhou neste sábado (8) a defesa prévia apresentada por parte dos denunciados pela suposta tentativa de golpe de Estado para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Agora, a PGR tem cinco dias, contados a partir desta segunda-feira (10), para se manifestar sobre os argumentos apresentados pelos advogados. Essa nova manifestação está prevista no regimento do Supremo.

A decisão de Moraes se refere ao núcleo de denunciados que incluem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de sua gestão presidencial. São eles Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Abin; Almir Garnier Santos; ex-comandante da Marinha do Brasil; Anderson Torres; ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal; Augusto Heleno; ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência; Mauro Cid; ex-chefe da Ajudância de Ordens da Presidência; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil.

Os advogados dos acusados negaram a participação dos investigados no planejamento e atos preparatórios de um golpe. Walter Braga Netto, general da reserva e ex-ministro do governo Bolsonaro, apresentou sua defesa, classificando as acusações como “ilógicas e fantasiosas” e pediu a rejeição da denúncia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Decreto da prefeitura de Cairu proíbe funcionamento do comércio em Morro de São Paulo durante a madrugada

  Uma medida adotada pela Prefeitura de Cairu, no Baixo...

Mega da Virada: Apostador tem 60 horas para fazer jogo

  O concurso 2.955, da Mega da Virada, a ser sorteado...

Polícia reforça operação especial durante o Festival Virada Salvador

  A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) segue com ações...

Bolsonaro permanece em observação após nova cirurgia

  O ex-presidente Jair Bolsonaro permanecerá em observação por pelo...