Donald Trump avalia restrição de vistos por questões de saúde crônica e obesidade

Date:

 

O governo de Donald Trump avalia restringir a emissão de vistos a imigrantes em caso de condições de saúde pré-existentes. A medida, encaminhada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos a embaixadas e consulados dos EUA pelo mundo, indica que os consulados analisem as condições físicas e de saúde dos solicitante de vistos possam ter para autorizar ou não entradas no país.

Uma lista de doenças como a hipertensão, a diabete e a obesidade podem agora ser justificativa para barrar cidadãos estrangeiros. O material foi divulgado pela agência de notícias norte-americana Associated Press, que teve acesso ao documento.

Segundo informações iniciais, a diretriz não deve funcionar como uma regra obrigatória, mas já foi encaminhada pelo governo dos Estados Unidos emitida na semana passada a embaixadas e consulados por meio de um comunicado do Departamento de Estado. A intenção é padronizar as análises das embaixadas.

Entre as condições médicas que podem desclassificar um candidato a visto estão: doenças crônicas; obesidade; hipertensão; doenças cardiovasculares, metabólicas e neurológicas (não foram especificadas quais); depressão; ansiedade; condições de saúde mental que possam exigir “centenas de milhares de dólares em cuidados”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mundial de Vôlei de Praia começa nesta quinta-feira com 7 duplas do Brasil

  O Brasil estreia nesta quinta-feira (13) na 15ª edição...

CBF confirma uso do impedimento semiautomático na primeira rodada do Brasileirão 2026

  O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir...

Joelma revela ter contraído Covid-19 pela décima vez: ‘Bem difícil

  A cantora Joelma revelou que foi diagnosticada pela décima...

Jogador deixa o DM e reforça o Bahia na retomada dos treinos

  O elenco do Bahia se reapresentou nesta quarta-feira (12), no CT...