A Seleção Brasileira perdeu o atacante Pedro, que rompeu os ligamentos do joelho na última quarta-feira (4) e acabou cortado. O desfalque para o jogo contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa, foi lamentado pelo técnico Dorival Júnior. Em entrevista coletiva nesta quinta (5), o treinador destacou a dificuldade causada por uma alteração forçada e apontou a busca por soluções na formação.
“De um modo geral, para uma equipe que está em formação, é natural que algumas alterações e peças faltantes nos tragam um complicador. Temos que encontrar soluções. Lamento muito por esse momento com o Pedro, tinha expectativa pelo que ele poderia nos entregar, mas nesse temos que olhar a pessoa. Um cara especial. Buscar soluções que nos darão a busca por um equilíbrio. Dois ou três resultados para que as coisas caminhem de maneira mais tranquila”, disse.
Com três derrotas seguidas na busca pela Copa de 2026, não haverá outra alternativa a não ser partir para cima do adversário. Dorival detalhou o que busca do seu time e não escondeu que procura resultados positivos para respirar aliviado.
“Estamos com uma ou duas definições. Uma equipe com marcação forte, que sai em velocidade. Precisaremos ter troca de passes com velocidade e dinâmica para que possamos alcançar a última linha e na última linha ter movimentos em profundidade para dar desconforto. Não esperem um jogo tranquilo, a equipe equatoriana fez uma boa Copa América, uma desclassificação igual a nossa. Esperem um confronto de bom nível e que façamos jogos melhores que fizemos anteriormente”, indicou.
O técnico do time canarinho não escondeu o incômodo com a fase. A seleção pentacampeã carrega uma grande pressão para voltar a conseguir vitórias.
“É uma situação que incomoda, nós temos que ter conhecimento disso e acima de tudo ter atenção em relação ao que faremos daqui para frente. Fico feliz de voltar para Curitiba, onde tive passagem como atleta e depois como treinador do Coritiba e Athletico. Agradeço pelo reconhecimento que tive aqui dentro”, destacou.
Brasil e Equador se enfrentam nesta sexta-feira (6), às 22h, no estádio Couto Pereira