Eleições 2020: eleitor pode justificar ausência pelo celular; confira

Date:

 

Como o voto é obrigatório no país, todo eleitor que não comparecer às urnas nos dias 15 e 29 de novembro nas eleições municipais está igualmente obrigado a justificar a ausência, sob pena de ter suspensos diversos de seus direitos civis caso não regularize sua situação na Justiça Eleitoral.

Este ano, os eleitores poderão fazer o procedimento pelo celular ou tablet via o aplicativo e-Título em função da pandemia da Covid-19.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que até o dia das eleições, o e-Título estará atualizado com a nova funcionalidade. A justificativa por outras razões também poderá ser feita pelo e-Título, porém apenas após as eleições, num prazo de 60 dias.

As outras formas de justificar a ausência no dia da votação continuam válidas.

Passo a passo:

  1. Baixe o aplicativo e-Título disponível nos sistemas operacionais IOS e Android;
  2. Preencha as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, tipo de documento (CPF ou título de eleitor), nome da mãe e nome do pai;
  3. Responda ao questionário pessoal;
  4. Crie senha de seis dígitos >> O e-Título está criado;
  5. Clique em “Mais opções”, na parte inferior da tela;
  6. Clique na opção “Justificativa de ausência”;
  7. Preencha os dados pedidos e anexe os documentos exigidos, como atestado médico ou de trabalho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Pix cresce 20% em 2025 e supera 30 bilhões de transações, aponta Febraban

O Pix registrou crescimento de 20% no número de...

Reta final para placa final 8 aproveitar 8% de desconto no IPVA

  É válido até terça-feira (30) o desconto de 8%...

Histórico! Cabo Verde empata com a Arábia Saudita e avança de fase na Copa

  O estreante Cabo Verde fez história ao se classificar...

Espanha vence, se classifica em primeiro do grupo e elimina o Uruguai da Copa

  A Espanha se classificou em primeiro lugar do grupo...