A chuva que tem atingido diversos municípios baianos neste fim de semana já causou diversos transtornos. Não há informações mortes. De acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há um alerta laranja com previsão de grandes volumes de precipitação em todo o Estado. Já a Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia) informou que, até as 18h de sábado, 11/1, houve registro de ocorrências em 37 cidades baianas, sendo a maioria com alagamentos.
Diversos vídeos circulam nas redes nessas cidades onde a água tomou as ruas, deixou carros submersos, derrubou estruturas e causou transtornos para a população. Na cidade de Amélia Rodrigues, à margem da BR 324 a 90 km de Salvador, uma das ruas ficou completamente alagada e um carro só não ficou debaixo d’água porque estava estacionado em cima da calçada.
Em Conceição do Jacuípe o morador reclama da falta de obras de macrodrenagem que acarretou no alagamento de uma das principais vias da cidade.
Em Jaguaquara, a chuva deixou desalojadas e desabrigadas, com um ferido.
Em Feira de Santana, a água já causa transtornos para os moradores que não conseguem transitar por uma rua do bairro do Tomba.
Na cidade de Alagoinhas, a cerca de 120 km de Salvador, um poste localizado em frente ao batalhão da Polícia Militar está ameaçado de cair.
Em Dias D’Ávila um morador mostrou um carro completamente submerso em meio à enorme quantidade de chuva em uma das ruas da cidade.
Em Sátiro Dias, uma estrutura cedeu por conta da forte chuva e do vento.
Jacobina, houve alagamento de ruas que impediu o tráfego de pessoas e veículos