Governo Lula pede que PF investigue médicos por fake news sobre falta de remédios no RS

Date:

 

A Secretaria de Comunicação Social (Secom), chefiada pelo ministro Paulo Pimenta, pediu à Advocacia-Geral da União (AGU) e à Polícia Federal (PF) que dois médicos sejam investigados por suspeita de disseminarem fake news sobre a atuação de autoridades na mitigação dos estragos causados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

A informação foi publicada pelo jornal Estadão, segundo com a reportagem os médicos Roberta Zaffari Townsend e Victor Sorrentino afirmaram nas redes sociais que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estaria dificultando o envio de medicamentos, obtidos por meio de doação, para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

De acordo com as publicações dos profissionais da saúde, “colegas médicos” conseguiram aviões privados para transportarem os donativos, mas a “burocracia da Anvisa” estaria impedindo o envio dos remédios.

“Essas medicações já são aprovadas, saem de farmácias e de distribuidoras, mas precisam chegar aqui no Rio Grande do Sul. Não é viável, não é possível que esses remédios fiquem parados dentro de aviões sem poder ser transportados, e a gente esperando aqui para poder trazer essas medicações sem receber nenhum centavo”, afirmou Sorrentino em uma live nesta quinta-feira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Com vencimento perto do fim, quase 50% dos baianos ainda não declararam o IR

  A menos de três semanas para o fim do...

BRT de Salvador registra crescimento de 42% no número de passageiros, aponta Semob

  O sistema BRT Salvador vem registrando um avanço significativo...

Morre aos 89 anos Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai

  O ex-presidente do Uruguai José "Pepe" Mujica morreu nesta...

Acusados da morte de investigador, três suspeitos morrem e um é preso durante operação policial

  Três homens morreram e um foi preso pela Polícia...