Grávidas farão parte do grupo prioritário de vacinação; diz MS

Date:

 

O Ministério da Saúde decidiu incluir as grávidas e puérperas (mulheres no período pós-parto) no grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19, informou nesta terça-feira(27) a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do ministério, Franciele Francinato.

Em audiência na Câmara dos Deputados para debater a situação das vacinas no país, a coordenadora disse que a medida foi tomada em razão da situação preocupante da pandemia no Brasil e visto que grávidas e puérperas têm risco maior de hospitalização por covid-19.  “A vacinação deve começar a partir do dia 13 de maio”, informou.

Em 15 de março, o governo já tinha incluído as gestantes com comorbidades. Segundo Franciele, uma nota técnica foi encaminhada segunda-feira (26) aos secretários estaduais de Saúde, com as novas orientações.

Apesar da mudança, de acordo com a pasta, em um primeiro momento, devem ser vacinadas as grávidas com doenças pré-existentes. De acordo com a coordenadora, serão usados as vacinas Coronavac, AstraZeneca e da Pfizer. Neste caso, o primeiro lote de entregas do imunizante deve chegar na próxima quinta-feira (29) e 1,3 milhão de doses serão distribuídos para utilização nas capitais.

Agência Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vinícius Júnior compra clube da Série B do Brasileirão, diz site

O atacante Vinícius Júnior, camisa 7 da Seleção Brasileira...

Ana Maria Braga lamenta perda do filho de Tati Machado: ‘Que dor profunda’

  A apresentadora Ana Maria Braga usou as redes sociais...

Brasileirão Sub-17: Dell marca e Bahia estreia com triunfo diante do Corinthians

O Bahia começou com o pé direito no Campeonato...

Xuxa revela arrependimento com procedimentos estéticos: ‘Faria diferente hoje’

  Xuxa Meneghel falou abertamente sobre sua relação com procedimentos...