O Grêmio trabalha para ter o retorno do volante Cuéllar na partida contra o Vitória. O embate acontece neste domingo (28), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O colombiano foi poupado no empate com o Botafogo em 1 a 1, na última quarta-feira (24), pelo compromisso adiado da 16ª jornada.
A comissão técnica optou por deixar Cuéllar de fora do duelo com o Fogão por controle de carga. A ideia foi evitar que o atleta sentisse um desconforto muscular, o que poderia deixá-lo afastado dos gramados por mais tempo. Nesta quinta (25), ele ficou na academia, mas a expectativa é que volte a trabalhar no campo até sábado (27), véspera do duelo com o Leão.
Enquanto existe a possibilidade da volta de Cuéllar, o técnico Mano Menezes não vai contar com o centroavante Carlos Vinicius. O jogador trata de um edema muscular na coxa esquerda e está fora da partida deste domingo. A tendência é que ele siga fora por até quatro partidas.
Grêmio e Vitória medem forças a partir das 11h, na Arena do Grêmio. O Tricolor gaúcho é o 11º colocado na tabela de classificação com 29 pontos, sete a mais do que o Leão, que abre a zona de rebaixamento em 17º.