Guto explica decisão de afastar jogadores no Bahia: “Não tenho tempo de recuperar”

Date:

 

Nesta semana, a primeira completa de Guto Ferreira para treinar o Bahia antes de uma partida do Campeonato Brasileiro, o Tricolor promoveu mudanças em seu elenco e afastou os meias Matheus Galdezani e Pablo e os atacante Thonny Anderson e Óscar Ruiz das atividades com o elenco principal. Além disso, o zagueiro Lucas Fonseca negocia sua rescisão e não joga mais pelo clube.

A decisão de afastar os jogadores foi comentada pelo treinador Guto Ferreira em entrevista ao podcast ‘Segue o Baba’, do GE Bahia. Ele justificou os afastamentos com o grande número de jogadores do elenco, os maus desempenhos e o pouco tempo restante de trabalho até o fim da Série A.

“Tenho, nesse momento, que aproveitar os jogadores que estão em uma melhor condição e, com isso, sou obrigado a tomar decisões contra jogadores que têm qualidade, que são interessantes. O Galdezani, dentro da sua carreira, é jogador de qualidade. Pode não ter conseguido reproduzir no Bahia o seu melhor. Pablo também não conseguiu, mas foi o melhor jogador da Série C ano passado. E o momento dele de não aproveitamento o ano todo culminou com essa decisão agora, por causa da falta de tempo para retomada.A mesma coisa em relação a Thonny Anderson. Temos Marcelo Ryan sobrando e é do clube. Procuramos ser coerentes”, falou o treinador.

Todos os jogadores afastados chegaram ao Bahia para a atual temporada. mas com atuações abaixo do esperado, deixam de ser opção do técnico, que deve priorizar jovens jogadores.

“Dentro da situação, procuramos olhar para o que o clube tem e, entre um jogador do clube e de fora que estão próximos, quem deu resposta melhor quando foi utilizado? O do clube. Então, prioridade do clube. Não tenho necessidade de tantos jogadores experientes. O grupo é experiente….Posso contar com alguns meninos cheios de fome para ajudar o Bahia…Eu não tenho tempo de recuperar jogador”, completou Guto.

O treinador também comentou a situação do zagueiro Lucas Fonseca, que aos 36 anos, acumula 320 partidas pelo Bahia, mas deixa o clube após seguidas más atuações. “Lucas Fonseca, quando chegamos, estava com a decisão tomada. Nós nem o encontramos aqui. Nós temos um plantel, de certa forma, grande. Nesse momento, mais do que nunca, faltando 12 jogos, precisamos ter um plantel enxuto, coeso e com foco total”, falou.

O Bahia de Guto Ferreira volta a campo no próximo domingo, 24, às 20h30, quando enfrenta a Chapecoense, na Arena Fonte Nova. Na luta contra o rebaixamento, o Tricolor é o 16º colocado, com 28 pontos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

SineBahia: Vagas sexta em Salvador, F. de Santana, Jequié e mais 7 cidades

  O SINE (Sistema Nacional de Emprego na Bahia) tem...

Bahia registra quase 70 acidentes em rodovias federais durante período natalino, diz PRF

  A Polícia Rodoviária Federal registrou 69 acidentes, sendo 27...

Avião que caiu no Cazaquistão teria sido abatido por defesas aéreas russas

  O avião da Azerbaijan Airlines que caiu no Cazaquistão na...

BC queima US$ 3 bilhões, mas Real volta a cair

  A moeda norte-americana teve alta de 0,38% e fechou...