Homem é condenado a 22 anos de prisão por assassinato de médico em Salvador

Date:

 

O Tribunal do Júri de Salvador condenou, nesta terça-feira (22), Adriano Luís Correia de Jesus a 22 anos e 10 meses de prisão pelo homicídio qualificado de um médico, há 9 anos no bairro de Pau da Lima, em Salvador. A decisão acata a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

A sessão foi presidida pelo juiz Vilebaldo José de Freitas Pereira, que condenou o réu por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Conforme a acusação, o crime ocorreu em 2 de outubro de 2016, na casa em que o réu morava. Na ocasião, Adriano matou o médico Luís Carlos Oliveira Ferreira com golpes de faca após se desentender com a vítima, que teria tentado iniciar uma relação sexual com ele.

O réu afirmou que não possuía qualquer tipo de relação homoafetiva com a vítima, tendo-o apenas como amigo. Após o homicídio, Adriano desmembrou e ocultou o cadáver de Luís Carlos, que foi encontrado em um matagal 12 dias após o crime. O Tribunal do Júri classificou o crime como homicídio triplamente qualificado, visto que o réu agiu de forma cruel, por motivo fútil e sem possibilitar defesa por parte da vítima.

A acusação foi sustentada pelo promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento Amado, com auxílio da assessora do MP-BA, Débora Pinho Ataíde. Adriano deverá cumprir pena inicialmente em regime fechado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Conmebol define novo palco para a final da Copa Sul-Americana

  A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (11) uma alteração importante na reta...

CBF confirma datas dos jogos atrasados do Bahia no Brasileirão

  O Bahia já sabe quando vai colocar em dia os compromissos...

Pressionado, Vitória tenta encerrar jejum fora de casa contra o Fortaleza

  O Vitória entra em campo no sábado (13), às 16h, na...

Bolsonaro é condenado a 27 anos por tentativa de golpe de Estado

  O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado em pena fixada a 27...