Em homenagem ao atacante português Diogo Jota, o Liverpool anunciou, na tarde desta quinta-feira (3), que a camisa de número 20 do clube será imortalizada. O jogador portugês de 28 anos faleceu nesta madrugada em um acidente de carro na província de Zamora, na Espanha.
No comunicado publicado pelos Reds, a equipe afirmou que o número do craque seria homenageado pelas contribuições que o atleta proporcionou ao time inglês na conquista da Premier League da temporada 2024/25, o vigésimo título.
“O camisa 20 será justamente imortalizado por suas contribuições como parte dos campeões do Liverpool na temporada 2024-25 — o 20º do clube — com seu característico movimento e chute na frente da Kop para selar a vitória no clássico de Merseyside em abril, um último gol comovente de sua vida”, confirmou o Liverpool durante o pronunciamento.
O atleta havia se casado há 11 dias, passado por uma cirurgia nos pulmões e conquistado a Liga das Nações com a Seleção Portuguesa menos de um mês antes do acidente.