Os vereadores da Câmara de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, aprovaram na sessão ordinária realizada na ultima terça-feira (8), o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA).
De acordo com o documento elaborado pelo executivo, o valor liberado pelos edis para todo ano de 2021 é de pouco mais de R$ 145 milhões de reais, quase dez milhões a menos que este ano.
Após análise prévia dos vereadores, o texto foi aprovado em seu formato original -por oito votos a favor e nenhum contra entre os pares que estavam em plenário. Foram eles: Val Peças, Adenailton Kikito, Jodiane Alves, Cláudia Copque, Renato de Martins, Juscelino Silva, Marden Lessa, Joyce Lima. Os vereadores: Anselmo Duarte e Pastor Melk, não compareceram a sessão.
Ao aprovar o projeto na íntegra, os vereadores também deram “carta branca” para o prefeito Dailton Filho (PSB), fazer remanejamento de verba, tirando valores de uma secretaria para colocar em outras, entre outras facilidades.
A LOA estima a receita e fixa a despesa do município para o próximo ano e é elaborada com base nas diretrizes apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo Executivo.
O orçamento será distribuído entre todas secretarias da administração.