Marina Silva pede apoio das Forças Armadas para combate a incêndios na Amazônia

Date:

 

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, solicitou às Forças Armadas o envio de aeronaves para intensificar o combate aos incêndios florestais na Amazônia Legal entre os meses de setembro e novembro. Marina justifica a necessidade do apoio devido à presença de focos de incêndio em áreas de difícil acesso.

Segundo a ministra, os dois órgãos responsáveis pelo combate às queimadas — o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) — já estão operando com todos os recursos disponíveis, sendo necessário aumentar imediatamente a infraestrutura e os meios de combate aos incêndios.

Segundo divulgado pela CNN, o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, já conversou com o Ministério da Defesa, que se comprometeu a fornecer mais equipamentos. Atualmente, o Ibama conta com 10 helicópteros alugados, 13 aviões de combate a incêndio e mais de 100 brigadas atuando no combate às chamas.

O pedido foi formalizado ao Ministério da Defesa na quarta-feira (10) e reforça a necessidade de aeronaves para o transporte de brigadistas em, pelo menos, três regiões: o complexo do Xingu e Araguaia, nos estados de Mato Grosso e Tocantins; o sul do Amazonas e Rondônia; e ao longo da BR-163, no Pará.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Confira as datas de vencimento do IPVA neste mês de julho

  A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba)...

Bahia entra na disputa por zagueiro revelado no clube, diz jornalista

  O Bahia monitora a situação do zagueiro Rodrigo Becão,...

Inmet emite alerta amarelo de chuva intensa para 11 cidades baianas

  O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta quinta-feira,...

Candeias: 2ª lista dos contemplados que irão atuar no setor de hortifruti da Central é divulgada

  A Prefeitura de Candeias, publicou nesta quinta-feira (3), no...