A trajetória de Matheus no BBB 26 chegou ao fim na noite da última terça-feira (27). O participante foi o segundo eliminado da temporada ao receber 79,48% da média dos votos no paredão, disputado com Brigido e Leandro, que permaneceram na casa com percentuais bem menores.
Natural de Porto Alegre, Matheus tem 25 anos e entrou no reality após ser escolhido na Casa de Vidro Sul. Antes de entrar no programa, ele tentou seguir carreira como jogador de futebol profissional, com passagens por clubes de São Paulo, Goiânia e Portugal, mas acabou deixando o esporte após uma sequência de lesões. Fora da casa, atua como bancário, professor de boxe e motorista de aplicativo.
Polêmicas na casa
Durante o confinamento, o ex-brother esteve envolvido em conflitos que marcaram sua participação. Um dos momentos mais tensos aconteceu após sua passagem pelo Quarto Branco, quando passou a protagonizar embates com outros participantes. A discussão mais recente foi com Ana Paula Renault.
Matheus também se tornou alvo de uma investigação no Ministério Público de São Paulo após uma atitude considerada homofóbica em uma das festas do programa, quando imitou, de forma pejorativa, trejeitos de um homem gay. O episódio foi levado à tona dentro da casa por Marcelo Alves.

