Moraes concede prisão domiciliar a condenado no 8/1 que está com câncer

Date:

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prisão domiciliar a um preso pelo 8 de Janeiro que está com câncer de próstata. O professor aposentado Jaime Junkes, de 68 anos, foi condenado em maio de 2024 a 14 anos de prisão. Segundo a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Junkes integrou o grupo de pessoas que invadiu o Palácio do Planalto, depredando as dependências do prédio. As informaçõs são do jornal O Estado de S. Paulo.

Após a condenação de Junkes, Moraes decretou sua prisão preventiva. A defesa do professor pediu a mudança do regime de pena para a prisão domiciliar. O benefício foi concedido pelo relator, porém, esgotados os recursos da ação penal, Moraes decretou o início do cumprimento da pena em regime fechado.

Em 12 de março, a Polícia Federal informou que o professor foi atendido com um princípio de infarto. A defesa de Junkes voltou a pedir a mudança do regime da pena para a prisão domiciliar. Em 21 de março, Moraes concedeu permissão de saída para tratamento médico, mas negou a mudança do regime da pena. Uma semana depois, em decisão desta sexta-feira (28), Moraes aceitou o pedido de cumprimento da pena em prisão domiciliar. “A sua grave situação de saúde, reiteradamente comprovada nos autos, admite a concessão de prisão domiciliar”, escreveu o ministro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Deborah Secco revela que namorou todos os homens com quem teve relações sexuais

  Em uma entrevista ao WOWcast, Deborah Secco, falou sobre...

Hemoba realiza campanha para mobilizar doadores de plaquetas na Bahia

  Diante do baixo nível do estoque de plaquetas, a...

Quatro pessoas morrem após defeito em fabricação de soro fisiológico

  Quatro pessoas morreram e outras 13 tiveram complicações neurológicas...

Polícia prende suspeito de matar policial federal na Valéria

  A polícia prendeu o suspeito de envolvimento na morte...