O contrabaixista Ubirajara Penacho dos Reis, conhecido como Bira, morreu hoje (22) em São Paulo, aos 85 anos, que ficou conhecido por integrar o sexteto do extinto ‘Programa do Jô’, comandado pelo apresentador Jô Soares na TV. Aos 85 anos, o baixista sofreu uma parada cardíaca no Hospital Santa Maggiore, na unidade Mooca, em São Paulo, onde estava internado desde a última sexta-feira, após sofrer um AVC.
Baiano, natural de Salvador, Ubirajara Penacho dos Reis, sempre chamado de Bira, acompanhou Jô Soares na televisão durante 29 anos, tanto no SBT como na Globo. Carismático, a risada era uma das marcas na atração e nos bastidores.
Bira fez parte do Sexteto, banda que acompanhou o apresentador Jô Soares nos programas Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e Programa do Jô, na TV Globo. Também integravam a banda o guitarrista Tomati, o pianista Osmar Barutti, o trompetista Chiquinho Oliveira, o saxofonista Derico e o baterista Miltinho.
Bira estava internado desde a última sexta-feira. 20/12, no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, zona leste da capital paulista, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do músico.
Fonte: Agência Brasil


