Edjane da Silva Nascimento, de 44 anos, foi morta na manhã de quarta-feira (20) no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Ela gritou pelo irmão antes de ser morta com dois tiros efetuados pelo ex-namorado, que, em seguida, com a mesma arma, tirou a própria vida.
A vítima saía de casa para trabalhar quando foi surpreendida pelo ex, identificado como Jaguaracy. Eles tiveram um relacionamento de quatro anos, e cerca de um mês estavam rompidos. A suspeita é de que ele não aceitava o fim do relacionamento.
“Ela estava saindo para trabalhar, e quando ela desceu, acho que ele já estava escondido. Eu ouvi ela me gritando, mas quando apareci na janela, ele deu dois tiros nela e um nele. Quando eu desci, não deu tempo de fazer mais nada, ela já estava no chão”, contou um irmão da vítima em entrevista à Record Bahia.
“Eles já tinham terminado o relacionamento, mas ele estava insistindo. Veio hoje atrás dela, ninguém esperava. Ele já tinha histórico de agressão, por isso ela largou, mas não sei dizer se ele estava ameaçando ela”, completou o familiar.
Os corpos de Edjane e Jaguaracy serão sepultados nesta quinta-feira (21). Não há informações sobre os locais e horários de sepultamento dos dois.
Na terça-feira (19), outro feminicídio seguido de suicídio foi registrado em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Larissa Equiceler Nunes foi morta a golpes de faca pelo companheiro dela, de prenome Heitor. O crime aconteceu na casa do casal, no Conjunto Habitacional Simões Filho I.