Uma equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), da Guarda Civil Municipal avistou na área da Transalvador três suspeitos dentro da sede do espaço da Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), nesta quinta-feira (21), retirando peças de alumínio dos toldos de cobertura.
Durante a abordagem, dois deles conseguiram fugir, enquanto um foi detido e identificado. Através do contato com o Centro Integrado de Inteligência Comando e Videomonitoramento (Cicomv), foi verificado que o indivíduo detido tinha um histórico criminal com passagens por furto e roubo em outros estados, embora não houvesse mandado de prisão em aberto.
O suspeito foi apresentado na Central de Flagrantes nos Barris, onde relatou uma lesão no braço esquerdo, sendo encaminhado à emergência da UPA dos Barris para receber atendimento médico, sendo posteriormente liberado e levado novamente à Delegacia, onde permanece sob custódia da Central de Flagrantes, portando cerca de 10 quilos de alumínio retirados dos toldos da Cotae.
A ação contou ainda com o apoio de uma unidade do Grupamento de Rondas da Capital (Rondac).