A Operação Pescados, deflagrada nesta quarta-feira (16) pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), resultou na prisão de dois homens em flagrante em feiras livres de Salvador. A ação teve como objetivo combater a venda de produtos impróprios para consumo e resultou ainda na condução de cinco pessoas e em diversas apreensões.
Um dos detidos foi flagrado portando uma pistola municiada dentro de um veículo, enquanto o outro foi preso por comercializar mercadorias impróprias para consumo. As fiscalizações foram realizadas nas feiras de São Joaquim e Sete Portas, onde foram encontrados peixes e camarões armazenados inadequadamente, além de caranguejos juvenis, cuja captura e venda são proibidas por lei ambiental.
Além dos produtos irregulares, os agentes também apreenderam 41 máquinas caça-níqueis, um revólver, dinheiro, uma faca e máquinas de cartão. Cinco mulheres foram levadas à delegacia e autuadas por contravenção penal.
A operação contou com a participação de aproximadamente 20 policiais, incluindo equipes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). De acordo com os organizadores, novas etapas da Operação Pescados estão previstas para os próximos dias, com fiscalizações em outras feiras da capital baiana.