Um pescador pobre está prestes a fazer fortuna e mudar de vida depois de recentemente encontrar uma das pérolas mais caras e raras do mundo em uma praia. Hatchai Niyomdecha, de 37 anos, fez a descoberta na província de Nakhon Si Thammarat, na Tailândia, quando pegava conchas de ostra com a família.
Ele encontrou uma bola de boia descartada na costa com três conchas grudadas nela, que ele e o irmão Worachat, de 35 anos, levaram para casa, contou reportagem do “Metro”.
A dupla deu as conchas ao pai, Bangmad, de 60 anos, para limpar, e o aposentado encontrou uma pérola laranja que era um pouco maior do que uma moeda pequena.
Surpreso com a beleza da pérola, Hatchai logo chamou a sua esposa e os seus dois filhos para observarem o achado, de 7,68 gramas. No dia seguinte, o tailandês decidiu verificar o seu valor. O pescador tinha em mãos uma rara pérola Melo laranja, que pode valer até R$ 1,8 milhão.
“Quero vender a pérola pelo preço mais alto. O dinheiro não mudará apenas minha vida, mudará meu destino. Minha família inteira terá uma vida melhor”, comentou o pescador.
O tailandês descreveu um sonho estranho que teve alguns dias antes de encontrar a joia: “Um homem velho de branco com um bigode comprido me disse para ir à praia para receber um presente. Acho que ele me levou a encontrar a pérola.”
Hatchai acrescentou acreditar que o velho no sonho poderia ser a manifestação de uma divindade que queria ajudá-lo a sair da pobreza.