Home Blog Page 526

País encerra torneio com nove pódios, em 1º no quadro de medalhas

0

 

O boxe brasileiro terminou a última etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Sheffield, na Inglaterra, com nove medalhas. Seis foram conquistadas neste sábado (30), sendo quatro de ouro, com Jucielen Romeu, Luiz Oliveira, o “Bolinha” (ambos da categoria até 57 quilos); Breno de Carvalho, o “Zebim” (até 63,5 kg), e Joel da Silva (acima de 92 kg). Já Rebeca Lima (até 60 kg) e Viviane Pereira, a “Tanque” (até 75 kg), levaram a prata.

Os resultados deram ao Brasil o topo do quadro de medalhas do torneio. Além dos seis pódios deste sábado, o país teve três pugilistas superados nas semifinais na última sexta-feira (29) e que ficaram com o bronze: Tatiana Chagas (até 54 kg), Beatriz Soares (até 66 kg) e Wanderley Pereira, o “Holyfield” (até 80 kg).

A primeira medalha do dia veio com Jucielen, que venceu a inglesa Vivien Parsons pela superioridade na avaliação dos cinco juízes nos três rounds do combate. Nas luta seguintes, Rebeca e Viviane levaram a pior em dois dos três rounds contras as sul-coreanas Yeonji Oh e Suyeon Seong, respectivamente, ficando com a prata.

O Brasil voltou ao topo com Bolinha, ganhando dois rounds ante um do japonês Harada Shudai. Na sequência, Zebim repetiu o resultado do compatriota, batendo Nishiyama Shion, outro pugilista do Japão. Na última luta, Joel venceu os dois primeiros rounds diante do italiano Diego Lenzi, o que encaminhou a conquista do ouro.

A Copa do Mundo faz parte do calendário da World Boxing, nova federação internacional da modalidade, fundada em abril do ano passado para manter o esporte na Olimpíada, após o Comitê Olímpico Internacional (COI) desfiliar a Associação Internacional de Boxe (IBA) por corrupção e falta de governança. A entidade estava suspensa há quatro anos e foi impedida de organizar o pugilismo nos Jogos de Tóquio, no Japão, e Paris, na França.

O boxe está presente na Olimpíada desde 1904, em Saint Louis, nos Estados Unidos. O Brasil foi ao pódio pela primeira vez na Cidade do México, em 1968, com Servílio de Oliveira (bronze). Nos Jogos de Londres, na Inglaterra, em 2012, foram três medalhas, com Adriana Araújo (bronze) e os irmãos Yamaguchi (bronze) e Esquiva Falcão (prata).

Na Rio 2016, Robson Conceição garantiu o primeiro ouro olímpico do país na modalidade. Cinco anos depois, Hebert Conceição repetiu o feito em Tóquio, onde Beatriz Ferreira (prata) e Abner Teixeira (bronze) também conquistaram medalhas. Bia ainda retornou ao pódio em Paris, com o bronze.

Atlético-MG e Botafogo decidem Libertadores em Buenos Aires neste sábado (30)

0

 

Pela quarta vez nos últimos cinco anos, dois clubes brasileiros estarão na final da Copa Libertadores. Neste sábado (30), às 17h, Atlético Mineiro e Botafogo se enfrentam no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela decisão do torneio continental.

Os dois times chegaram à final após se destacarem nas semifinais. O Atlético Mineiro garantiu sua vaga ao superar o River Plate, desbancando o gigante argentino em seu próprio estádio. Já o Botafogo, em grande exibição, derrotou o Peñarol por 5 a 0 no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Esta é a primeira vez que o Botafogo chega à final da Libertadores. A equipe de Artur Jorge vem realizando sua melhor campanha na competição e entra no duelo com moral elevado, após vencer o Palmeiras fora de casa por 3 a 1, na terça-feira (26), e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro com duas rodadas restantes.

Por outro lado, o Atlético Mineiro vive uma fase menos favorável no cenário nacional. O time ocupa apenas a 10ª posição no Campeonato Brasileiro e está há dez partidas sem vencer em qualquer competição. No entanto, os mineiros apostam todas as suas fichas na Libertadores. A equipe busca seu segundo título da competição, tendo sido campeã em 2013, quando o goleiro Victor, hoje dirigente do clube, foi um dos heróis da conquista sob o comando do técnico Cuca. Agora, sob a direção do argentino Gabriel Milito, o Galo tenta levantar o troféu mais uma vez.

O duelo entre as duas equipes não se limita apenas ao campo. Na última semana, eles se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, em um jogo tenso e cheio de provocações. O confronto terminou empatado sem gols, mas foi marcado por diversas discussões e disputas acaloradas no Independência, em Belo Horizonte. O clima promete ser igualmente quente no Monumental de Núñez.

Radialista Diego Maia retorna à Baiana FM no programa Baiana Livre

0

 

O radialista Diego Maia retorna a programação da rádio Baiana FM nesta segunda-feira, 02, após o cumprimento da vedação eleitoral do TSE, ao disputar cargo eletivo, nas eleições municipais em Candeias, no qual logrou êxito ao se eleger vereador do Município.

Diego Maia retorna ao ar da 89,3 no programa Baiana Livre, às 13h, onde analisará dos mais variados assuntos do cotidiano da Bahia e do Brasil.

Então, a partir desta segunda-feira você tem encontro marcado com Diego Maia na rádio Baiana FM

Aneel anuncia bandeira verde e conta de luz ficará mais barata em dezembro

0

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (29) que irá aplicar em dezembro a bandeira tarifária verde. A medida leva ao barateamento das contas de luz no último mês do ano, uma vez que foi aplicada a bandeira amarela em novembro, que cobrava R$ 1,885 para cada 100 kWh consumidos.

A empresa diz que houve melhoria nas condições de geração de energia. O período chuvoso mais intenso favoreceu a geração de energia hidrelétrica, diminuindo o custo de geração de energia.

A bandeira ficou verde de abril de 2022 até julho de 2024. Na época, ela foi interrompida com o anúncio da bandeira amarela, seguida de bandeira verde em agosto, vermelha, patamar 1, em setembro, vermelha, patamar 2, em outubro, e amarela em novembro.

Para o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, “o sistema de bandeiras se consolidou no Brasil como uma forma democrática de o setor elétrico dialogar com a sociedade sobre o consumo eficiente e o custo da energia”.

Menor de idade que insultou Vini Jr. realizará atividades socioeducativas

0

 

O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira (29) que o menor de idade que proferiu insultos racistas contra Vinícius Júnior aceitou um acordo para realizar “atividades socioeducativas”.

Os insultos proferidos ao jogador ocorreram em partida entre Rayo Vallecano e Real Madrid em 18 de fevereiro de 2024. Em nota, o time afirma que o menor aceitou “realizar as atividades socioeducativas solicitadas pelo Ministério Público de Menores, bem como não entrar em estádios onde sejam disputadas competições oficiais pelo período de um ano”. Ele ainda terá que pagar uma multa que foi imposta pela Comissão Estadual contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte.

O clube ressaltou que, “desde junho, já houve quatro processos judiciais, tanto na jurisdição criminal quanto na juvenil, que terminaram com a punição dos autores dos atos racistas inaceitáveis cometidos contra os jogadores do Real Madrid”.

Escola Olodum abre seleção para Bloco Mirim no Carnaval 2025

0

 

A Escola Olodum iniciou o processo seletivo para integrar o Bloco Afro Olodum Mirim no Carnaval 2025. Destinado a crianças e jovens de 7 a 29 anos residentes em Salvador, o projeto selecionará 80 participantes, distribuídos entre a Ala Percussiva (50 vagas) e a Ala de Dança (30 vagas).

Com foco na inclusão social e no fortalecimento da cultura afro-brasileira, a iniciativa reserva 10 vagas exclusivas para o público feminino e 10 para o público infantil negro em ambas as categorias. O objetivo é ampliar a representatividade e oferecer um espaço de formação cultural e artística. A Escola Olodum reforça seu compromisso em transformar vidas e celebrar a cultura afro-brasileira, promovendo inclusão e protagonismo desde a infância.

Os testes seletivos ocorrerão nos dias 13 de dezembro, para a Ala de Dança, e 14 de dezembro, para a Ala Percussiva. A não participação nos testes implicará desclassificação do candidato.

As inscrições podem ser feitas de 29 de novembro a 10 de dezembro, presencialmente na sede da Escola Olodum, no Pelourinho, ou online através do link: https://forms.gle/MtvM59a8Az9D6VR7A. Após o período de inscrição, os candidatos passarão por oficinas e ensaios preparatórios para o desfile de Carnaval, marcado para 3 de março de 2025.

Mais informações estão disponíveis pelo e-mail oficinasescolaolodum@gmail.com ou pelo telefone (71) 99721-9347. Atualizações sobre o processo seletivo e outras ações da escola podem ser acompanhadas pelo perfil oficial @escolaolodum nas redes sociais.

Audiovisual do Pagod’art celebra 25 anos com presença de grandes nomes do pagode baiano

0

 

A banda Pagod’art comemora 25 anos de trajetória com um audiovisual especial, que será gravado no dia 26 de novembro, terça-feira, no Brizza – beach club na Região Metropolitana de Salvador.

Sob o comando de Flavinho, vocalista e anfitrião da festa, a banda prepara uma apresentação inesquecível, recheada com os sucessos que atravessaram gerações. A gravação será exclusiva para convidados.

Para abrilhantar ainda mais a celebração, o audiovisual contará com participações de grandes nomes do pagode baiano, como Tony Salles, Márcio Victor (Psirico) e Igor Kannário, além de outros convidados ilustres que serão anunciados em breve. Juntos, eles prometem uma noite repleta de parcerias inéditas e muita energia.

O repertório trará músicas novas e regravações de clássicos que marcaram época, como “Uisminofay”, “A Soma”, “Ovo de Avestruz”, “Papuburugundum” e o recente sucesso “Bit do Cavaquinho”, que conquistou as redes sociais com coreografias entre artistas e influenciadores.

Faustão recusa homenagem de Luciano Huck na Globo

0

 

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi convidado a ir ao palco do Domingão com Huck, da Globo, mas recusou. Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, do portal F5, a ideia era que ele fosse ao programa dominical para ser homenageado por Luciano Huck, seu sucessor no comando.

O apresentador agradeceu a iniciativa, mas disse que ainda não se sente preparado para ir ao palco do Domingão, da Globo. A ideia da produção era homenagear o apresentador que antecedeu Huck em um especial neste fim de ano. No entanto, a pedido do veterano, sua participação foi adiada e deve acontecer apenas em 2025.

Vale lembrar que o Domingão do Faustão foi exibido aos domingos, de 1989 a 2021.

. Ele deixou a emissora para cuidar da saúde e foi substituído por Tiago Leifert no comando da Super Dança dos Famosos. Logo depois, o programa dele foi encerrado e substituído pelo Domingão com

Candeias: Projeto apoiado pela vereadora Rosana de Bobó finaliza novembro azul em grande estilo

0

 

O projeto “Viver Melhor”, apoiado pela vereadora de Candeias, Rosana de Bobó (PODEMOS), encerrou em grande estilo a campanha do Novembro Azul (voltada ao combate do câncer de próstata), com muita música, dança, no ritmo do movimento Zumba.

O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (28), na Praça Doutor Gualberto, e contou com vários professores do ritmo a exemplo de Gleice Passos; Eldon sucessagem e Irislane Ferreira. Na oportunidade também foram convidados os professores Edy Abreu; Parhy Musa; Gis Chagas; Valdir Vblack, entre outros.

Com a maioria dos participantes vestidos de azul, o evento teve como objetivo alertar aos homens sobre a importância de ir ao médico e fazer os exames, bem como mostrar que o zumba também é aberto ao público masculino.

“Aqui a gente se diverte mas também ressalta a importância do exercício físico e também dizer que os homens estão convidados a participar das aulas de Zumba já que é aberto a todos, independente da idade” disse a vereadora Rosana.

Além de oferecer aulas de zumba de forma gratuita, o projeto Viver Melhor também conta com diversas especialidades, inclusive urologista, médico responsável pela saúde do homem.

Quem se interessar em fazer aulas de Zumba podem comparecer na praça do Santo Antônio todas as terças e quintas, a partir das 19h. Ou no bairro da Santa Clara todas as segundas e quintas, a partir das 18h.

Tays Reis lança novo single ‘Bola de Cristal’, Feat com Klessinha

0

 

A cantora Tays Reis acaba de lançar seu mais novo single “Bola de Cristal”. A canção conta a história de uma mulher que consulta uma cartomante, que jura que irá trazer o amor dela de volta. No final, ela não desvenda os segredos e nem cumpre com a sua promessa… “A gente quando está apaixonada recorre a tudo, não é? Reza forte, banho de limpeza e até uma cartomante. Só que essa cartomante da música levou o dinheiro e não trouxe o amor de volta. Tenho certeza de que muita gente vai se identificar!”, conta Tays.

O novo trabalho é uma composição de Felipe Aladim e chega com um Feat com a sergipana Klessinha, que despontou no mundo na música cantando o ritmo da seresta. “Gravar essa música em parceria com Klessinha foi muito gratificante. Nós, mulheres, precisamos conquistar cada dia mais os nossos espaços no cenário musical. E é importante que a gente se una, feche parcerias e conquiste o que é nosso”, acrescenta Tays.

“Bola de Cristal” – que faz parte de uma sequência de lançamentos que Tays Reis está preparando no estilo romântico e da sofrência, foi produzida por Cássio Henrique, segue a linha do arrocha, assim como o CD de repertório recentemente lançado pela cantora nas principais plataformas de streaming. A direção musical da artista é de Paulo Victor. Para conhecer o novo single, basta acessar https://onerpm.link/boladecristal