Home Blog Page 532

Cristiano Ronaldo marca duas vezes e se aproxima cada vez mais do milésimo gol

0

 

Marcar o milésimo gol é uma marca muito emblemática e que poucos atacantes alcançaram na história do futebol. Cristiano Ronaldo está cada vez mais perto de atingir esse recorde em sua carreira.

Nesta segunda-feira (25), o atacante português marcou dois gols na vitória do Al-Nassr por 3×1 contra o Al-Gharafa, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo B da Champions League da Ásia.

Com os tentos marcados, Cristiano chegou ao gol de número 913 em sua carreira. Agora, restam 87 gols para o astro bater sua marca. Além do português, o brasileiro Ângelo Gabriel marcou o gol do Al-Nassr pela competição continental.

Acesso do Mirassol conta com participação de ex-jogadores da dupla Ba-Vi; saiba quais

0
  • O Mirassol conquistou um feito inédito na noite deste domingo (24), quando alcançou pela primeira vez em sua história o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
  • A equipe paulista não tinha divisão em 2019, mas em 2020 tudo começou a mudar para o clube do interior, atingindo uma evolução constante que se completou com a vaga para o Brasileirão de 2025.
  • Por lá, alguns velhos conhecidos do futebol baiano fizeram parte do acesso. Atletas com passagens recentes e também mais antigas pela dupla Ba-Vi colaboraram para o sucesso do Mirassol e estarão marcados na história do clube.

    Com peças da defesa até o ataque com história nos clubes da capital baiana, a lista vai de zagueiro líder até atacante goleador.

    – Defesa:

  • Os zagueiros Luiz Otávio (ex-Bahia) e João Victor (ex-Vitória), o lateral-direito Zeca (ex-Vitória);

– Meias:

  • O volante Rodrigo Andrade (ex-Vitória) e o meia Gabriel (ex-Bahia);

– Atacantes:

  • Iury Castilho e Léo Gamalho (ambos ex-Vitória) e Fernandinho (ex-Bahia).

O elenco ainda contava no começo da temporada com o atacante Mário Sérgio que teve passagem pelo Bahia, mas foi negociado em definitivo com a Chapecoense. No total, são 9 jogadores que tiveram passagens pela dupla Ba-Vi.

Mais de oito toneladas de drogas são apreendidas nos primeiros dez meses de 2024 na Bahia

0

 

As ações das Polícias Militar e Civil da Bahia resultaram na apreensão de mais de oito toneladas de drogas em todo o estado da Bahia, nos dez primeiros meses de 2024. As apreensões ocorreram em Salvador, em cidades da Região Metropolitana e também no interior.

Dentro do mesmo período, as operações policiais localizaram e desmontaram 20 laboratórios de drogas em diversas regiões do estado. Os últimos foram desarticulados no bairro de Itapuã e em Vila de Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador, onde 120 kg de maconha foram apreendidos.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, afirma que a descapitalização dos grupos criminosos é um dos principais objetivos no combate ao crime organizado.

“Localizar e apreender drogas é prioridade das Forças Estaduais e Federais. Seguiremos com as ações de inteligência contra as facções, buscando também retirar das ruas os principais líderes criminosos”, enfatizou Werner.

Somente nos dez primeiros meses do ano, cerca de 500 mil pés de maconha foram erradicados pelas Forças da Segurança da Bahia.

Vitorioso no Uruguai, novo presidente teve marqueteiros brasileiros

0

 

A vitória de Yamandú Orsi na eleição presidencial do Uruguai teve a participação dos marqueteiros brasileiros Otavio Antunes e Halley Arraes. A Urrisanê, agência de ambos, coordenou a comunicação da campanha.

Nos últimos anos, Antunes especializou-se em campanhas de esquerda no Brasil e na América do Sul. Fez, por exemplo, o marketing das candidaturas de Fernando Haddad (PT) a governador de São Paulo, em 2022, e presidente, em 2018.

Na Argentina, trabalhou com Sergio Massa em 2023, derrotado para o atual presidente Javier Milei. Já na Colômbia, esteve na equipe que cuidou da campanha vitoriosa de Gustavo Petro a presidente, em 2022. Fez ainda campanhas de Pedro Castillo, no Peru, e Evo Moraes, na Bolívia.

Já Arraes tem no currículos as campanhas de Xiomara Castro, em Honduras, Efraín Alegre, no Paraguai, além de Massa e Castillo.

Cuiabá não terá dois titulares para encarar o Bahia; atacante ainda é dúvida do Dourado

0

 

O Cuiabá terá dois desfalques para receber a visita do Bahia, no próximo sábado (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Bruno Alves e o volante Filipe Augusto estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o atacante Derik Lacerda saiu machucado do empate com o Juventude, no último sábado (23) e é dúvida para o compromisso diante do Tricolor.

O primeiro amarelado foi Filipe Augusto por cometer uma falta dura com três minutos de partida. Depois, aos 39 do segundo tempo, foi a vez de Bruno Alves ser advertido ao interromper um contra-ataque do time gaúcho. Para as vagas, o técnico Bernardo Franco precisará mexer no esquema tático do time ou improvisar o lateral-direito Matheus Alexandre na zaga. A outra opção é o zagueiro Gabriel, que tem poucos minutos na Série A. Enquanto no meio, a posição será disputada por Lucas Mineiro e Fernando Sobral. Já Derik Lacerda sentiu uma lesão na posterior da coxa esquerda aos 19 minutos da etapa inicial. Ele deixou o gramado de maca e foi substituído por Jonathan Cafú.

Cuiabá e Bahia medem forças a partir das 19h30 no horário de Brasília, na Arena Pantanal. Os dois times não sabem o que é vencer há sete jogos. O Dourado é o 19º colocado na tabela de classificação com 30 pontos, oito a menos para sair da zona de rebaixamento, faltando três jogos para o encerramento da competição. Com 47, o Tricolor é o oitavo e sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem, cuja última no momento está com o Cruzeiro que é o sétimo com a mesma pontuação.

Jerônimo Rodrigues recebe representantes da Ford e alinha projetos para a Bahia

0

 

O governador Jerônimo Rodrigues se encontrou na tarde desta segunda-feira (25), no CAB (Centro Administrativo da Bahia), com o novo diretor de relações governamentais da Ford na América do Sul, Carlos Galmarini. O chefe do Executivo escutou os representantes da empresa sobre os projetos para o Centro de Engenharia da Ford Brasil, situado no Cimatec Park, em Camaçari. “Para nós, é uma alegria ter a equipe de inteligência, de desenvolvimento dos automóveis da Ford aqui, na Bahia. Em 2023, isso significou meio bilhão de reais de exportação de tecnologia. Além da Ford empregar mais de duas mil pessoas, nessa parceria com o Cimatec”, destacou Jerônimo.

O encontro marca um momento em que a empresa consolida no Brasil o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia e trabalha no desenvolvimento de 85% dos produtos da montadora no mundo. O time de engenharia brasileiro é responsável por um terço das tecnologias presentes nos carros da Ford hoje.

A One Pedal Drive, por exemplo, está presente no carro elétrico Mustang Mach-E, que foi criado pelo Brasil e permite dirigir usando apenas o acelerador, sem acionar o freio. “Nosso centro tem crescido muito no desenvolvimento de tecnologia global nos últimos anos. Acreditamos que tem muitas possibilidades de crescimento para o futuro aqui. Por isso, estamos investindo, junto com o Cimatec, na construção de um novo prédio, que vai comportar novos espaços para desenvolvimento dos nossos engenheiros e equipe de trabalho no Brasil”, detalhou Galmarini.

A montadora fechou sua sede em Camaçari, em 2021, e do hub de inovação em Salvador. A Ford mantém um Centro de Testes em Tatuí, em São Paulo. O espaço é considerado um dos maiores da América Latina para desenvolvimento de veículos. Na Bahia, são 1.500 profissionais atuando na criação de tecnologias de software, de motores e de eletrificação de veículos que são vendidos no mundo todo. São seis prédios utilizados pela Ford e mais um está sendo construído, com entrega prevista para 2026, onde serão instalados laboratórios de desenvolvimento e áreas de treinamento da empresa.

No encontrou também foi formalizada a entrega de três novos veículos híbridos da Ford ao Governo do Estado, em regime de comodato. Os automóveis serão utilizados em Salvador e em Brasília.

Robson Conceição volta aos treinos com foco na retomada do cinturão

0

 

O lutador de boxe baiano Robson Conceição retomou os treinos com foco no desafio na Convenção Anual do Conselho Mundial de Boxe (WBC), em dezembro, na cidade de Hamburgo, Alemanha. Na oportunidade, a a possibilidade de uma nova luta entre Robson e Foster, que pode definir os rumos da categoria super-pena.

A revanche contra O’Shaquie Foster foi realizada em 2 de novembro, em Verona, Nova York. Enquanto aguarda a decisão do WBC, o boxeador segue sua rotina de treinos na Academia Champion, em Salvador, se preparando para os próximos desafios no ringue.

“Defender meu legado é algo que levo muito a sério. Representar a Bahia, minhas raízes e todo o Brasil no cenário mundial do boxe é uma honra. Quero, em 2025, lutar em casa, na Bahia, para mostrar a força e o talento do nosso povo. Nada me motiva mais do que levar o título mundial para minha terra e inspirar outros a sonharem grande”, declarou Robson Conceição.

Temer minimiza riscos de plano para assassinar Lula, Alckmin e Moraes

0

 

O ex-presidente Michel Temer minimizou nesta segunda-feira (25) os riscos do plano para assassinar o presidente Lula, o vice Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmando que, embora existam tentativas, elas não avançam.

Questionado por jornalistas, Temer afirmou que não vê ameaça à democracia e reforçou sua confiança nas instituições, durante evento da Confederação Nacional do Comércio (CNC). “E convenhamos, golpe para valer, você só tem quando as Forças Armadas estão dispostas a fazê-lo, se as Forças Armadas não estiverem dispostas a fazê-lo, não há golpe possível no País”, disse ao ser questionado sobre como via o indiciamento do também ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas, entre elas militares da reserva e da ativa.

“Há alguns militares, mas não foi a instituição como um todo, a instituição como um todo, seja Exército, Marinha e Aeronáutica, não participaram disso como instituição. Participaram figuras de um setor, de outro setor. Até porque, 36, numa multidão, até que não é muito”, minimizou Temer.

Israel e Hezbollah estão perto de acordo de cessar-fogo, diz porta-voz

0

 

O embaixador de Israel nos Estados Unidos, Michael Herzog, afirmou em entrevista à rádio militar israelense que um cessar-fogo entre Israel e o grupo Hezbollah, no Líbano, está próximo de ser concluído. Segundo Herzog, o acordo pode ser fechado nos próximos dias, embora ainda existam “detalhes a serem resolvidos”.

“Estamos perto de um acordo, pode acontecer em poucos dias, mas ainda há alguns detalhes a serem resolvidos”, disse Herzog.

A proposta prevê a suspensão dos ataques por um período de dois meses e a retirada das tropas israelenses da fronteira sul do Líbano. A área seria patrulhada pelo exército libanês em conjunto com a força de paz da ONU, que já atua na região. Na semana passada, Naim Qassem, líder do Hezbollah, afirmou que o grupo analisou a proposta de cessar-fogo mediada pelos Estados Unidos e que a decisão agora depende de Israel.

O ministro de Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, defende a continuidade da guerra até a “vitória absoluta” e pediu ao premiê Benjamin Netanyahu, em publicação na rede X, que impeça o acordo de cessar-fogo. Enquanto isso, confrontos entre Israel e Hezbollah no fim de semana deixaram 29 mortos em Beirute. Em resposta, o Hezbollah, apoiado pelo Irã, lançou cerca de 250 foguetes contra Israel. O conflito se intensificou após o Hezbollah reagir ao ataque do Hamas em outubro de 2023 e à ofensiva israelense com explosivos em setembro, ordenada por Netanyahu.

General Mário Fernandes sugeriu a Bolsonaro retorno de Braga Netto à Defesa por ‘apoio’ ao golpe

0

 

.Áudios encontrados no celular do general de brigada Mário Fernandes, ex-secretário executivo da Presidência da República, mostram que os militares que tramavam um golpe de Estado de 2022 sugeriram ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro o retorno do general Braga Netto ao Ministério da Defesa em uma estratégia para concretizar a ruptura democrática. A mudança serviria para que Bolsonaro tivesse “um apoio mais efetivo” no golpe em contraposição à conduta do alto comando do Exército de não embarcar no golpe.

A ideia de recolocar Braga Netto no Ministério da Defesa, no apagar das luzes do governo Bolsonaro, foi citada por Fernandes em uma conversa com Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro, em 10 de novembro de 2022. Fernandes chamava o aliado do ex-presidente de ‘Caveira’. Segundo ele, Braga Netto estava “indignado”, possivelmente com a posição do alto comando de não comprar a narrativa golpista.

Após ser indiciado no inquérito de tentativa de golpe de Estado, Braga Netto alegou que nunca houve tratativas para se dar golpe de Estado no Brasil.

“Olha só, eu aproveitei e te mandei aí acima uma mensagem que eu elaborei e mandei pro comandante do exército. Cara, eu tô aloprando por aqui. E eu queria que tu reforçasse também, pô, eu falei com o Cordeiro ontem, falei com o presidente. Porra, cara, eu tava pensando aqui, sugeri o presidente até, porra, ele pensar em mudar de novo o MD, porra. Bota de novo o General Braga Neto lá. General Braga Neto tá indignado, porra, ele vai ter um apoio mais efetivo. Reestrutura de novo, porra. Ah, não, porra, aí vão alegar que eu tô mudando isso pra dar um golpe. Porra, negão. Qualquer solução, Caveira, tu sabe que ela não vai acontecer sem quebrar ovos, né, sem quebrar cristais. Então, meu amigo, parti pra cima, apoio popular é o que não falta”.

Os áudios de Fernandes também citam o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres. Em uma conversa com o ex-subcomandante do Batalhão de Forças Especiais, o coronel Roberto Criscuoli, Fernandes menciona Torres e uma suposta interferência do então ministro para investigar uma suposta denúncia de fraude nas urnas, “blindando ao máximo” Bolsonaro.

 

Fausto Macedo/Pepita Ortega/Estadão