Home Blog Page 540

Lexa comenta sobre maternidade: ‘A insegurança me rodeia’

0

 

A cantora Lexa,se manifestou nas redes sociais sobre sua experiência com a gravidez, respondendo a um comentário que questionava a felicidade das grávidas. A “sapekinha”, que espera seu primeiro filho, rebateu a ideia de que a gestação é uma fase predominantemente negativa, como sugerido em uma postagem que afirmava: “Não conheço uma grávida feliz. Todas sempre infelizes, indispostas, com hormônios à flor da pele e com medo de serem abandonadas durante ou após a gravidez”.

Em seu comentário, Lexa deixou claro que, embora reconheça as dificuldades da gestação, está vivenciando um momento de grande felicidade. “Eu pedi muito a Deus pela minha filha. Não vou dizer que é fácil, e claro que o medo nos acompanha, mas estou sendo muito feliz. Estou vivendo momentos que nada mais poderia me dar”, disse.

Grávida do ator Ricardo Vianna, com quem começou a namorar no início de 2024, Lexa falou também sobre as inseguranças naturais dessa fase. “A maternidade nos suga, mas, para mim, tem sido mais positiva do que negativa. A insegurança me rodeia – corpo, parto, amamentação, o sentimento de ser suficiente. É uma transformação e cada mulher vive isso de uma forma única”, compartilhou. A cantora afirmou ainda que respeita as experiências das outras mulheres, mas enfatizou que, para ela, a maternidade tem sido um profundo sentimento de amor, algo que é difícil de colocar em palavras.

Seleção encerra 2024 com empate com o Uruguai em Salvador

0

 

O Brasil encerrou o ano de 2024 com um empate de 1 a 1 com o Uruguai, na noite desta terça-feira (19) na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Após este resultado, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior caiu para a 5ª posição da classificação com 18 pontos, sete a menos do que a líder Argentina. Agora a seleção brasileira só volta a entrar em ação em março de 2025, quando terá compromissos contra a Colômbia e a Argentina.

Jogando diante da torcida brasileira, a seleção mostrou muita disposição para começar bem a partida, mantendo mais a posse de bola e buscando articulações pelo meio da defesa adversária. Porém, a partir do meio do primeiro tempo o Uruguai passou a criar dificuldades para a saída de bola do Brasil e começou a encontrar espaços para chegar com perigo ao gol defendido por Ederson, como a finalização de Valverde aos 38 minutos.

Logo nos primeiros minutos da etapa final os uruguaios conseguiram aproveitar as chances criadas para abrirem o placar. Aos 9 minutos Maxi Araújo encontrou Valverde, que se livrou de Bruno Guimarães antes de bater colocado para vencer Ederson.

Mas o Brasil não demorou a igualar o placar. Aos 16 minutos Gerson aproveitou bola que sobrou no alto para pegar de primeira de fora da área para marcar um belo gol. A partir daí a equipe de Dorival Júnior até tentou, mas não conseguiu fechar o ano de 2024 com uma vitória.

Mulher leva tapa na cara de policial após jogar ácido em clientes de salão em Feira

0

 

Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante sob acusação de lesão corporal grave, na terça-feira (19/11), em Feira de Santana.

A suspeita esteve em um estabelecimento comercial na Galeria Maria Luiza, no centro da cidade, e jogou uma substância ácida em pessoas no local, ferindo cinco delas. As vítimas foram socorridas e levadas para atendimento médico.

A mulher, que supostamente realizou o ato, também sofreu queimaduras ao entrar em contato com a substância e foi levada para atendimento médico.

Durante abordagem, ela levou um tapa na cara de um policial. A cena foi gravada por um cinegrafista amador e compartilhada em grupos de WhatsApp. A suspeita passou pelos exames legais e está à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes.

PF revela que plano para matar Moraes foi abortado com militares já posicionados

0

 

A investigação da Polícia Federal sobre o plano de prender e assassinar o ministro Alexandre de Moraes, do STF, revelou que militares envolvidos na trama usaram codinomes e se posicionaram para agir no dia 15 de dezembro de 2022, mas abortaram a operação no último momento.

Autorizada por Moraes, a PF realizou nesta terça-feira (19) uma operação que resultou na prisão de quatro militares e um policial federal suspeitos de planejar a morte do ministro, do então presidente eleito Lula (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin, após a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com a PF, o grupo utilizou conhecimentos técnico-militares para planejar, coordenar e tentar executar ações ilícitas. Em um grupo chamado “Copa 2022”, no aplicativo Signal, os envolvidos empregavam codinomes de países para evitar identificação: Alemanha, Áustria, Brasil, Argentina, Japão e Gana. Para as comunicações, foram usados seis celulares com chips da operadora Tim, registrados em nomes de terceiros e vinculados aos codinomes.

Os tenentes-coronéis Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Azevedo, alvos da operação, eram identificados como Japão e Áustria, respectivamente. As mensagens obtidas pela PF indicam que os integrantes estavam posicionados em locais estratégicos, com um deles próximo à residência do ministro Moraes, aparentemente prontos para agir.

A partir das 20h33 daquele dia, os suspeitos com codinomes Gana e Brasil confirmaram que estavam em posição. Às 20h57, Áustria perguntou: “Tô perto da posição. Vai cancelar o jogo?”, sugerindo dúvidas sobre a continuidade da ação. Dois minutos depois, o líder do grupo, identificado pelo nome “teixeiralafaiete230”, ordenou: “Abortar… Áustria… volta para local de desembarque… estamos aqui”.

O grupo mencionou que a sessão do STF programada para aquele dia havia sido adiada, o que pode ter motivado o cancelamento da operação. Segundo o relatório da PF, o contexto das mensagens sugere que a ação estava conectada ao adiamento de uma votação no STF, que encerrou suas atividades do plenário no início da noite de 15 de dezembro de 2022.

A operação desta terça, autorizada por Moraes, teve como alvos o general da reserva Mario Fernandes, os tenentes-coronéis Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins de Oliveira, Rodrigo Bezerra de Azevedo e o policial federal Wladimir Matos Soares. A PF destacou que Rafael Martins já era investigado por troca de mensagens com o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Candeias: Comissão de Transição se reúne pela 1ª vez no Paço Municipal

0

 

A Comissão Temporária Especial de Transmissão de Governo do município de Candeias, se reuniu na manhã desta terça-feira (19), com o objetivo de apresentar os integrantes indicados tanto pelo atual gestor Drº Pitagoras, quanto do prefeito eleito Eriton Ramos.

O prefeito Pitagoras lembrou que esse movimento de transição não aconteceu dessa forma quando ele se elegeu prefeito, obrigando-o a montar uma verdadeira força tarefa para começar a colocar a cidade nos trilhos. “A gente tinha hora de chegar, mas não tinha para sair. Já viramos noites pensando em como melhorar nossa cidade. Foi um trabalho árduo, mas valeu a pena, pois Candeias vive atualmente um novo momento”.

Eriron Ramos – prefeito eleito – garantiu ao atual gestor (Pitagoras), que o trabalho dele vai continuar e que o legado deixado por ele não será esquecido. “As pessoas votaram em mim por conta do trabalho que foi realizado por essa gestão. Se as pessoas quiseram a continuidade do seu trabalho, é meu dever cuidar dessa cidade com a mesma dedicação que o senhor usou. Obrigado pela confiança”, ressaltou Eriton.

No encontro, a presidente da Comissão e controladora Ednalva Souza (Branca), fez um relato sobre os principais desafios enfrentados no início da gestão Pitagoras e como o prefeito agiu para a cidade recuperar o prestigio diante da dificuldade que o município enfrentava com os órgãos de controle, a exemplo do TCM, TCU, MP. “Pitagoras quebrou paradigma nessa cidade, pois depois de muito tempo foi o prefeito que conseguiu se reeleger, fazer sucessor e terminar o mandato. Os órgãos de controle passaram a olhar Candeias como uma cidade séria e que cumpre com a legislação. O que eles pedem nós acatamos, respondemos e mudamos nossa forma de agir quando necessário”, revelou.

Foi acordado entre os integrantes da comissão que até o final de dezembro outros encontros irão acontecer para análise de documentos e contabilidade de despesas da gestão, bem como montagem do cronograma de entrega de resultados de cada grupo.

Além dos citados, se fizeram presentes o vice-prefeito eleito Washington Paraguaçu e os integrantes que compõem a Comissão Especial: Ednalva Santana de Souza (presidente); Filipe Magno dos Santos Ramos (Secretário de Governo); Antônio Barreto, o subsecretário de Finanças, Denisson Bispo da Conceição (setor Contábil); Adila Morgana (diretora de Recursos Humanos); Glauber Cerqueira (subsecretário de Gestão Pública); Jaime Ribeiro (Procurador Jurídico); Kassio Enderson Borges (Orçamento e Planejamento); e o representantes do prefeito eleito Jhon Kleber Machado da Cunha; Fabiana Pessoa de Oliveira, Bárbara Kelly de Sousa e Carla Cristina de Melo Anunciação da Silva.

 

 

Após fazer sexo com oito homens, Andressa Urach vai parar no hospital; confira

0

 

A ex-Fazenda  Andressa Urach, gerou repercussão ao compartilhar nas redes sociais que precisou ser internada em um hospital após uma gravação de sexo com oito homens. No vídeo, postado diretamente da unidade de saúde, a famosa explicou sua condição de forma descontraída, revelando que estava sentindo muita dor pélvica.

“Acabei indo parar no hospital. Estou com muita dor na região pélvica. Agora vamos fazer uma ecografia, uma tomografia, para ver se está tudo bem e também para tomar medicação para a dor. Eu sei, né? Vai aprontar, mas foi muito bom”, disse.

Ela também brincou com a situação, dizendo: “Agora sou a cadeirante (risos). Alguém para gravar? (risos). Hoje não vai rolar… Literalmente”.

Devido ao incidente, Andressa teve que cancelar toda a sua agenda de gravações.

Bruna Biancardi inicia processo de desmame de Mavie

0

 

A influencer Bruna Biancardi compartilhou com seus seguidores um importante marco no desenvolvimento de sua filha, Mavie. Nesta terça-feira (15/11), a influenciadora revelou que começou o processo de desmame da pequena, que ainda amamenta. Para ajudar na transição, Bruna pediu conselhos às suas seguidoras sobre como passar por essa fase.

“Hoje foi o primeiro dia em que a Mavie não mamou no peito. Segui as dicas que vocês me deram sobre estabelecer uma rotina mais rígida com horários e alimentação. Toda vez que ela pedia para mamar, eu ofereci a mamadeira. Ela demorou oito meses para aceitar a mamadeira”, contou a namorada de Neymar.

Bruna também comentou as dificuldades que enfrentou para que Mavie aceitasse a mamadeira, incluindo a resistência da filha até mesmo para aprender a tomar água, já que a pequena não aceitava o bico. “Hoje ela tomou direitinho e até tomou comigo, algo que nunca tinha feito antes”, revelou.

Apesar do desmame du1rante o dia, Bruna mencionou que continuará amamentando Mavie durante a madrugada por enquanto. “Vou tentar tirar a amamentação durante o dia e manter alguns dias de madrugada para ver como ela reage”, explicou.

Donald Trump confirma planejamento para decretar emergência nacional para deportação em massa

0

 

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou através de suas redes sociais, nesta segunda-feira (18), que tem a intenção de decretar uma emergência nacional e utilizar os militares do país para realizar um programa de deportação em massa.

Os planos de imigração no novo governo já estão sendo trabalhados, conforme informou uma fonte à CNN. Entre elas estão implementar medidas rigorosas de fronteira, derrubada de políticas de Biden e início da detenção e deportação de imigrantes em larga escala.

Ainda segundo a CNN, Trump e seus assessores planejam expandir as instalações de detenção para que a promessa de campanha de deportação em massa seja cumprida. Haveria ainda uma revisão de áreas metropolitanas onde existem essas instalações.

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 14,5 milhões nesta terça-feira

0

 

As seis dezenas do concurso 2.798 da Mega-Sena serão sorteadas nesta terça-feira (19) a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, em São Paulo.

O sorteio será transmitido ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa. O prêmio está estimado em R$ 14,5 milhões.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) nas casas lotéricas credenciadas ou pela internet. O valor do jogo simples, com seis números, é de R$ 5.

Biel participa de parte do treino, mas segue como dúvida do Bahia para encarar o Palmeiras

0

 

O atacante Biel participou mais uma vez de parte do treino do Bahia neste domingo (17). No entanto, o atleta segue como dúvida para o jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele ainda realizou uma atividade individual.

Biel se recupera de uma fratura por estresse na coluna, chamada de espondilólise. O problema começou após o clássico Ba-Vi, válido pela 22ª do Brasileirão. Ele ficou afastado dos gramados durante dois meses e retornou no último dia 18 de outubro, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro. No entanto, o atacante voltou a se queixar de dores na região lombar e ficou fora das duas partidas seguintes do Tricolor.

No treino deste domingo, o elenco do Tricolor fez um trabalho tático em campo reduzido e outro em campo aberto sob o comando do técnico Rogério Ceni. Durante os dois exercícios, o treinador fez ajustes de movimentação e posicionamento dos jogadores.

A bola rola para Bahia e Palmeiras a partir das 18h na Arena Fonte Nova. Na briga por vaga na Libertadores, o Tricolor é o oitavo colocado com 46 pontos, um a menos do que o Cruzeiro, que é o sétimo fechando o G-7, zona de classificação para a fase preliminar do torneio continental. Com 64, o Verdão é o vice-líder, atrás do Botafogo que é o primeiro com 68.