Home Blog Page 595

Putin revela que apoia Kamala Harris na corrida presidencial dos EUA

0

 

O presidente russo Vladimir Putin revelou apoio à candidata democrata Kamala Harris nas presidenciais dos Estados Unidos. A declaração aconteceu durante o Fórum Econômico Oriental, nesta quinta-feira (5/9), em Vladivostok, na Rússia.

“Como eu disse antes, o atual presidente, sr. Biden, era o nosso cara, se me permite dizer”, afirmou Putin. “Ele foi retirado da disputa, mas pediu aos seus apoiadores que apoiassem a sra. Harris. É isso que estamos fazendo: nós a apoiaremos”, declarou. “Em última análise, a escolha cabe ao povo americano e respeitaremos essa escolha”, concluiu o líder russo.

Os comentários de Putin sobre a eleição para a Casa Branca acontecem um dia após Washington acusar Moscou de tentar interferir no pleito norte-americano deste ano. O país alega que há um suposto esquema que buscava direcionar uma empresa norte-americana a disseminar materiais favoráveis à Rússia e interferir nas eleições presidenciais que ocorrerão dia 5 de novembro no país norte-americano.

As autoridade americanas anunciaram um amplo esforço em ações que incluem sanções, indiciamentos e apreensão de domínios da web que, segundo autoridades americanas, o Kremlin usa para espalhar propaganda e desinformação.

triz Maidê Mahl é encontrada debilitada em quarto de hotel em SP

0

 

A atriz Maidê Mahl foi encontrada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (5), após 3 dias desaparecida. Segundo informações da delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a jovem foi achada pelos policiais dentro do quarto de um hotel na região da Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo.

“Está viva. Muito lesionada e com respiração fraca, sendo reanimada. Está sendo levada para um hospital nesse momento”, disse Ivalda. A responsável pela investigação informou ainda que os policiais tiveram de arrombar a porta do imóvel para poder entrar, antes de encontrarem a artista no local.

Segundo nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma ambulância socorreu Maidê e a levou para um hospital. O local e o estado de saúde da mulher não foram informados. O DHPP será responsável pela investigação do

Segundo o G1, a investigação chegou até a atriz após analisar câmeras de segurança e ouvir depoimentos de pessoas ligadas a ela. Testemunhas alegaram que ela usava mochila, calça e cachecol xadrez, sobretudo bege e boina marrom.

Além da busca pelas câmeras que possam ter gravado Maidê pelos locais por onde ela passou e as pessoas que conhecem ou conheceram a atriz foram chamadas para prestar depoimentos no DHPP, no centro da capital.

A delegacia também investiga o que pode ter causado o sumiço dela. Até o momento não há indicação de que ela tenha sido vítima de algum crime. Apesar disso, nenhuma hipótese está descartada.

Os famosos como Camila Pitanga, Giselle Itié, Samara Felippo e Fernanda Paes Leme, divulgaram a foto de Maidê com informações sobre ela e telefones para contato.

 

Maidê é atriz mas também tem trabalhos como modelo. Atualmente a imagem dela está passando na plataforma Disney+, onde interpreta Elke Maravilha na série “O Rei da TV”. A produção conta a história de Silvio Santos.

Musk não tem problemas só no Brasil; União Europeia também alega desrespeito às leis

0

 

O bilionário Elon Musk também enfrenta problemas na União Europeia. Assim como no Brasil, ele também é acusado de violar as regras de conteúdo da região.

Políticos de todo o mundo e grupos de direitos digitais têm repetidamente levantado preocupações sobre as ações de Musk desde que ele assumiu o controle do Twitter no final de 2022, incluindo a demissão de muitos funcionários encarregados da moderação de conteúdo e da manutenção de laços com os reguladores da UE.

O acesso ao X está suspenso para os brasileiros desde sábado, 30, depois de uma longa batalha legal sobre desinformação com o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Mas o Brasil não é o único motivo de preocupações com o X. A atitude “absolutista de liberdade de expressão” de Musk levou a confrontos com Bruxelas.

Multas – A União Europeia pode decidir, dentro de alguns meses, tomar medidas contra o X, incluindo possíveis multas, como parte de uma investigação em andamento sobre se a plataforma está violando uma lei de moderação de conteúdo de referência, a Lei de Serviços Digitais (DSA, na sigla em inglês).

Apesar das críticas, a Comissão Europeia, o órgão de vigilância digital da UE, insiste que o diálogo com o X está em andamento. “O X continua a cooperar com a comissão e a responder às perguntas”, disse à AFP o porta-voz digital da comissão, Thomas Regnier.

Os especialistas também concordam que é improvável uma paralisação semelhante à do Brasil na UE, embora ela tenha o direito legal de fazer o bloqueio.

Bela Gil revela reação após descobrir volta do câncer em Preta Gil

0

 

Bela Gil compartilhou suas emoções ao saber do retorno do câncer da cantora Preta Gil durante participação no programa Saia Justa, na quarta-feira (4). Ao rever um vídeo de seu pai, Gilberto Gil, tocando violão no quarto da irmã, ela afirmou que “esses momentos são muito especiais, e Preta é uma mulher de grande força e fé. Com a proteção de Nossa Senhora e mamãe Oxum, ela está enfrentando esse momento difícil com coragem.” 

Bela destacou o apoio de uma equipe médica excelente, a presença da família e o carinho dos amigos e fãs. Ela notou que Preta está se mostrando mais forte física e psicologicamente.  

Ela também relatou o impacto emocional ao receber a notícia. “Quando Preta me ligou por vídeo para contar, eu fiquei devastada e em choque. Mas ela, com sua força, me tranquilizou, dizendo: ‘Não, irmã, está tudo bem, vai ficar tudo bem!’”, concluiu. 

Gusttavo Lima se manifesta sobre avião apreendido em operação que prendeu Deolane

0

 

Nesta quinta-feira (5), o cantor Gusttavo Lima, falou sobre rumores de que o avião apreendido pela Polícia Civil de São Paulo, na quarta-feira (4), pertencia à sua empresa. A apreensão é parte da Operação Integration, que resultou na prisão da advogada e influenciadora Deolane Bezerra e de sua mãe, Solange.

Em sua declaração, o sertanejo agradeceu pelas mensagens de aniversário que recebeu e comentou sobre sua situação atual: “Queria agradecer a cada um de vocês pelas mensagens de aniversário que eu recebi. Estou completamente emocionado por tanta coisa boa que vocês estão mandando pra mim. Estou recebendo tudo aqui, inclusive estou recebendo problema, porque o bebê não pode pegar uma semana de descanso”, afirmou o sertanejo, diretamente da Grécia, onde está comemorando seu anviersário.

Lula diz que não tem candidato a presidente da Câmara: “Espero que elejam o melhor”

0

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (4) que não possui candidato preferido para a disputa à presidência da Câmara dos Deputados, em fevereiro do próximo ano.

A declaração acontece em meio à reviravolta no cenário político da disputa, com o nome do atual presidente Arthur Lira (PP-AL) e o líder da União Brasil, Elmar Nascimento (BA), perdendo força na disputa. “O presidente da Lula, o presidente do Brasil, não tem candidato à presidência da Câmara. A presidência da Câmara é da responsabilidade dos partidos políticos e dos deputados federais. A presidência do Senado é da responsabilidade dos senadores e dos partidos políticos que compõem o Senado”, afirmou Lula.

O presidente ainda afirmou que é ele quem precisa dos chefes das duas Casas Legislativas para governar e não o contrário. “Ao presidente Lula cabe a responsabilidade de tratar bem qualquer que seja o presidente, porque o presidente da Câmara e do Senado não precisa do presidente da República. É o presidente da República que precisa deles”, afirmou. “Então, eu sempre tratei com respeito e assim que eu espero que a Câmara eleja o melhor, que o Senado eleja o melhor, para que a gente tenha dois anos de governo muito virtuoso a partir do ano que vem”, completou.

Dorival lamenta mais um corte na Seleção e avisa sobre Equador: “Não esperem um jogo fácil”

0

 

A Seleção Brasileira perdeu o atacante Pedro, que rompeu os ligamentos do joelho na última quarta-feira (4) e acabou cortado. O desfalque para o jogo contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa, foi lamentado pelo técnico Dorival Júnior. Em entrevista coletiva nesta quinta (5), o treinador destacou a dificuldade causada por uma alteração forçada e apontou a busca por soluções na formação.

“De um modo geral, para uma equipe que está em formação, é natural que algumas alterações e peças faltantes nos tragam um complicador. Temos que encontrar soluções. Lamento muito por esse momento com o Pedro, tinha expectativa pelo que ele poderia nos entregar, mas nesse temos que olhar a pessoa. Um cara especial. Buscar soluções que nos darão a busca por um equilíbrio. Dois ou três resultados para que as coisas caminhem de maneira mais tranquila”, disse.

Com três derrotas seguidas na busca pela Copa de 2026, não haverá outra alternativa a não ser partir para cima do adversário. Dorival detalhou o que busca do seu time e não escondeu que procura resultados positivos para respirar aliviado.

“Estamos com uma ou duas definições. Uma equipe com marcação forte, que sai em velocidade. Precisaremos ter troca de passes com velocidade e dinâmica para que possamos alcançar a última linha e na última linha ter movimentos em profundidade para dar desconforto. Não esperem um jogo tranquilo, a equipe equatoriana fez uma boa Copa América, uma desclassificação igual a nossa. Esperem um confronto de bom nível e que façamos jogos melhores que fizemos anteriormente”, indicou.

O técnico do time canarinho não escondeu o incômodo com a fase. A seleção pentacampeã carrega uma grande pressão para voltar a conseguir vitórias.

“É uma situação que incomoda, nós temos que ter conhecimento disso e acima de tudo ter atenção em relação ao que faremos daqui para frente. Fico feliz de voltar para Curitiba, onde tive passagem como atleta e depois como treinador do Coritiba e Athletico. Agradeço pelo reconhecimento que tive aqui dentro”, destacou.

Brasil e Equador se enfrentam nesta sexta-feira (6), às 22h, no estádio Couto Pereira

Ademir vê Bahia com condições de ir à semi e diz que questionamentos sobre esquema é “pautado por resultados”

0

 

Após se recuperar de lesão o atacante Ademir voltou a entrar em campo pelo Bahia na derrota diante do Bragantino, no último domingo (1º), válido pela 25ª rodada da Série A. Em entrevista na sala de imprensa do Centro de Treinamento Evaristo de Macedo o fumacinha, como é conhecido, comentou os recentes  questionamentos feitos ao esquema tático do técnico Rogério Ceni.

“Eu acho que a questão do esquema é muito pautada em cima dos resultados. Quando você ganha o jogo, está tudo certo. Quando perde as pessoas procuram alguns defeitos. É manter o trabalho que tem sido feito desde o começo do ano, o esquema o Rogério tem feito desde a pré-temporada e tem dado resultado. Mas é manter a confiança no trabalho que está sendo feito para a gente continuar bem no campeonato”, disse.

 

O camisa 7 também comentou sobre o objetivo do tricolor no ano, a tão sonhada vaga na Libertadores após mais de 30 anos fora.”Estamos focando jogo após jogo, nosso foco com certeza é uma vaga na Libertadores, estamos focados nesse objetivo. De vez em quando acontecem percalços, mas a gente não pode perder a confiança no objetivo, continuar acreditando até o fim que vamos conseguir esse objetivo”, disse.

Ademir também comentou sobre a partida de volta da Copa do Brasil, diante do Flamengo, no próximo dia 12 de setembro.

“Estamos preparados, treinando forte para chegar bem e chegar confiante no jogo. Não vai ser fácil, estamos perdendo por um gol, mas vamos acreditar que vamos conseguir o objetivo.  […] Quando você tem um descanso, naturalmente o corpo se recupera. No treino também a confiança aumenta com as instruções do Rogério”, declarou.

Perguntado o que fica de lição do jogo de ida para o jogo de volta, Ademir respondeu.

“O jogo fica de lição para que a gente não cometa os mesmos erros do jogo passado na Copa do Brasil, mostrando a nossa força de vontade de vencer e de colocar o Bahia na semifinal da Copa do Brasil que é um dos nossos objetivos também”, finalizou o jogador.

O Bahia continua a sequência de treinamentos preparando-se para a partida de volta logo após a Data Fifa, na próxima quarta-feira (12), às 21h30.

Vitória foca em treino técnico nas atividades desta quinta-feira

0

 

A preparação desta quinta-feira (5) começou mais cedo para o elenco do Vitória. O grupo iniciou as atividades às 8h, seguida de uma avaliação na fisiologia. Na academia, os atletas realizaram exercícios de mobilidade antes de se dirigirem ao campo para o aquecimento com exercícios físicos.

Os goleiros Yuri, Alexandre, Lucas Arcanjo e Muriel realizaram um treino específico sob a supervisão dos preparadores Paulo Musse e Itamar Ferreira, focando em técnicas de defesa e reflexos.

Com foco na técnica, o treino foi dividido em duas partes. A primeira parte do treino foi composta por jogos em espaço reduzido, com o objetivo de aprimorar a marcação e a posse de bola. Já na segunda, os zagueiros foram separados para um treino específico com o técnico Thiago Carpini e o assistente Márcio Goiano, onde focaram em fundamentos defensivos, como posicionamento e interceptações.

Enquanto isso, os demais jogadores participaram de uma atividade voltada para o aprimoramento do fundamento de finalização, com ênfase em cruzamentos e chutes frontais.

O elenco do Vitória se reapresenta novamente às 08h nesta sexta-feira (6), com atividades agendadas para às 09h. A equipe baiana aproveita a paralisação da Data Fifa para ter mais tempo de se preparar para o duelo contra o Atlético-GO, válido pela 26ª rodada do Brasileirão.

Governador Jeronimo Rodrigues entrega o Colégio Militar em Candeias

0

Para o governador Jerônimo Rodrigues o projeto não é apenas sobre infraestruturas escolares. “É política de permanência no campo, de fortalecimento do campo. E estamos chegando também com água tratada, com energia, com conectividade, com tecnologia. É um movimento para garantir o direito de um professor de dar uma aula em um teatro desse, de dar conforto para os estudantes, para que nossos alunos tenham ar-condicionado, uma luz boa, um assento confortável. E quem diria que nós tínhamos direito a isso? Nós estamos vivos para ver. Muita gente se foi sonhando com uma estrutura escolar dessa”, refletiu.

Do total investido no colégio de Candeias, cerca de R$ 17 milhões foram destinados à construção de 12 salas de aula, biblioteca, quatro laboratórios (de matemática e física; biologia e química, e linguagens e informática), duas salas multifuncionais – uma delas para aulas de dança –, um teatro com capacidade para 200 pessoas, restaurante estudantil, campo de futebol society, piscina semiolímpica e vestiários. Durante a inauguração da escola, foi entregue também um ônibus escolar rural ao município de Candeias e foi autorizada a abertura de licitação para a construção das novas unidades escolares do Construir para Educar Interior.